Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Quarta-feira, 24 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Transporte escolar em Corumbiara ainda está paralisado e alunos estão fora da sala de aula desde fevereiro

- anúncio-

 

Os alunos da Escola Estadual Colina Verde, localizada no Distrito de Rondolândia, continuam sem poder ir para escola por falta de transporte escolar em Corumbiara.

- Advertisement -
- Advertisement -

As aulas deveriam ter iniciado no dia, 14 de fevereiro, mas até o momento o transporte escolar não foi disponibilizado aos estudantes. Cabe destacar que  o transporte educacional é locado pela prefeitura, através da Secretaria Municipal de educação (Semed) por meio de  convênio junto à Secretaria Estadual de educação e Cultura (Seduc) e o Governo de Rondônia.

- Advertisement -

Diante do problema foi realizada uma reunião no dia, 10 de abril, onde os pais resolveram procurar a Semed para buscar esclarecimentos e uma solução para o problema.

Ao procurar a secretaria, a comunidade escolar foi informada que deveriam esperar o prazo legal de cinco dias para a empresa vencedora do processo licitatório se manifestar e disponibilizar os veículos para iniciar os trabalhos. Na ocasião o secretário municipal de educação, Luís Carlos Dala Costa, se comprometeu a ir em uma reunião na Escola Colina na última sexta-feira , 13, às 15h00 para apresentar o desfecho do caso.

Na data marcada, o secretário compareceu na reunião e informou à comunidade que a empresa não cumpriu com os prazos previstos em edital e que a mesma seria desclassificada. E ainda pontuou que a segunda empresa classificada seria imediatamente convocada para a apresentação dos veículos, assinatura de contrato e início da prestação do serviço de transporte.

Durante a reunião o secretário reforçou o compromisso de que em nenhuma hipótese, o prazo para a apresentação da primeira empresa seria prorrogado. Mas nesta quarta-feira, 18, a representante da Coordenação Regional de Educação de Cerejeiras (CRE), Maria Ferreira, relatou em reunião com os servidores da escola que a prefeitura municipal prorrogou o prazo em 15 dias úteis para a primeira empresa que havia se classificado.

Diante dos fatos, os servidores solicitaram que fosse agendada uma nova reunião com toda a comunidade escolar nesta quinta-feira, 19, as 09h00 nas dependências da escola para discutir alternativas e acelerar o processo licitatório para que as aulas possam iniciar e os alunos não se prejudiquem ainda mais.

 

Veja também:

 

Sem transporte público, alunos da escola Colina Verde em Corumbiara estão fora da sala de aula há 60 dias

 

Texto e foto: Redação Folha de Vilhena

 

 

 

 

 

 

 

 

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas