Banner



Banner


Banner


Quinta-feira, 28 de março de 2024 -





Banner



Banner

SEMEC realizará força-tarefa para que sejam realizados os Jogos Escolares na cidade

- anúncio-

O secretário municipal de esportes de Vilhena, Délcio Deni Wiebbelling de Oliveira, irmão do prefeito interino, Adilson de Oliveira, enviou por meio da assessoria de comunicação, uma nota em que detalha porque não estão sendo realizados os Jogos Escolares de Vilhena (JE´S/2018), que deveriam ter iniciado hoje (11).

Conforme o secretário, ao procurar saber sobre o andamento dos preparativos do evento esportivo, tomou conhecimento que, o projeto para a realização dos jogos estava parado, o prazo esgotado e sem qualquer possibilidade em agilizar os trâmites legais para aprovação do projeto.

Explica também que, a princípio a ideia era cancelar os jogos, contudo após reunião com os profissionais de educação física ficou decidido que os jogos na cidade serão realizados. Mas, para que isso aconteça farar-se-á uma força tarefa de forma voluntária para não prejudicar as crianças e adolescentes que esperam ansiosos pelos jogos na cidade.

- Advertisement -
- Advertisement -

VEJA NOTA ENVIADA AOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO 

- Advertisement -

Venho, por meio deste, esclarecer aos desportistas e público em geral sobre a atual situação da Secretaria de Esportes. Assumi a SEMEC dia 03 de maio, e aos poucos fui tomando ciência da situação da secretaria. É de conhecimento da sociedade vilhenense que deveríamos realizar os Jogos Escolares de Vilhena (JEV’S/2018) e que os mesmos iniciariam hoje, 11 de maio. Contudo, ao procurar saber como estava o andamento dos preparativos, constatei que o projeto encontrava-se parado na secretaria com prazo esgotado, sem possibilidade nos trâmites legais de aprová-lo e sem tempo hábil da realização do evento.

É de conhecimento público que todo processo para realização de evento é demorado e devido os procedimentos burocrático pode demorar até mais de 30 dias. Sendo assim, procurei os colegas professores de Educação Física para tratarmos sobre a possibilidade de cancelarmos os jogos. Mas, em comum acordo, propus que fizéssemos uma força tarefa para que, de forma voluntária, não deixássemos de realizar o JEV’S.

A cobrança de resultados no Esporte não é exclusiva de Vilhena, mas em todo o Brasil. Não é justo que o JEV’S deixe de ser realizado e prejudique mais de mil crianças e adolescentes, frustrando seus sonhos. Procurei o prefeito Adilson de Oliveira e apresentei a ele toda a situação da SEMEC. O prefeito se colocou à disposição de buscar alternativas para agilizar compromissos da secretaria. Já estamos nos empenhando nesse sentido. Mas, vamos realizar sim, esses jogos com o apoio do prefeito, acadêmicos e professores de Educação Física, servidores da SEMEC e voluntários.

A todos estes solicitei a colaboração e prontamente aceitaram o desafio em ajudar na realização dos JEV’S. Lógico que haverá falhas, mas todo o esforço será em benefício da coletividade, em especial aos nossos alunos/atletas que daremos sequência ao evento até a sua realização final.

Peço à sociedade que compreenda as possíveis falhas e nos ajude a dar um sorriso na realização do sonho de cada uma das crianças e adolescentes que desejam participar do JEV’S, pois são alunos/atletas que representarão as suas escolas e com acompanhamento dos seus familiares.

Diante dos fatos, me senti no dever e obrigação de levar ao conhecimento de todos, a real situação da secretaria na qual me dispus a coordenar com total imparcialidade e compromisso com a sociedade.

Podem ter certeza que vamos mostrar que com união, muita força de vontade e dedicação, realizaremos sim, os Jogos Escolares de Vilhena 2018 (JEV’S).

 

 

Texto: Redação Folha de Vilhena

Fonte: Semcom

- Advertisement -

Veja também









Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas