Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Sexta-feira, 26 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Paralisação dos caminhoneiros gera falta de combustíveis, energia e água em RO

- anúncio-

A greve dos caminhoneiros continua e alguns setores do comércio já estão sentindo os reflexos. Com a paralisação de caminhões de carga, diversas cidades no estado enfrentam falta de combustíveis nos postos, racionamento de energia em locais que dependem de termelétricas e escassez até mesmo de água mineral.

Bloqueios estão montados nas rodovias federais de diversos municípios no estado apenas para caminhões de carga, que ficam enfileirados no acostamento. Carros de passeio, ambulâncias, viaturas e ônibus têm passagem livre.

- Advertisement -
- Advertisement -

Energia

- Advertisement -

A Eletrobras, empresa de distribuição de energia do estado, anunciou na última quarta-feira (23) o racionamento de energia em Buritis e distritos próximos, como Rio Branco, Jacinópolis e Rio Pardo. A empresa afirma que com a paralisação dos caminhões, o óleo diesel não tem chegado às termelétricas, causando problemas na geração. Moradores de São Francisco do Guaporé, no Cone Sul, afirmam que a cidade também está passando por racionamento.

Água Mineral

Em Nova Mamoré, a cidade enfrenta dificuldades com a distribuição de água mineral. Em todo o município apenas uma distribuidora tem galões de água estocados e a previsão é que a reserva encerra ainda nesta quinta-feira (24), devido a grande procura.

Supermercados

O setor dos supermercados começou a sentir os reflexos da greve nacional dos caminhoneiros em Ariquemes (RO), com a escassez de alguns produtos alimentícios, nesta quinta-feira (24). Os alimentos perecíveis, leguminosos e verduras que são trazidos pelo transporte dos caminhões são os que mais preocupam as redes de supermercados no município. Ainda não há previsão de quando os produtos devem acabar nos estoques.

Ambulâncias

Com a falta de combustíveis nos postos de gasolina em todo o estado, Porto Velho está atuando com frota reduzida de ambulâncias. Na última quarta-feira (23) apenas duas estavam disponíveis para atender a capital, e nesta quinta a Secretaria Municipal de Saúde informou que está com três ambulâncias rodando com meio tanque a unidade avançada fazendo os atendimentos com menos de meio tanque.

Em Ariquemes as ambulâncias estão atendimento apenas casos graves, em que o paciente precise de transporte para chegar ao hospital.

Polícia Militar

Na capital, a assessoria da Polícia Militar diz que está com os tanques das viaturas cheios, mas como precaução para uma possível falta de combustíveis, os carros não estão fazendo rondas. No entanto, os militares afirmam que estão atendendo chamados feitos pelos 190 normalmente.

Postos de Gasolina

Com a paralisação, apenas alguns postos ainda têm combustíveis em Rondônia, e todos com baixo estoque. Em Vilhena, onde há dois pontos de bloqueio na BR-364, apenas um posto na região central da cidade continua funcionando, apenas com etanol. Segundo funcionários do local, por volta das 10h, o posto tinha autonomia para mais uma hora de abastecimento.

Em Ji-Paraná, local onde está sendo realizada a maior feira agropecuária da Região Norte, a maioria dos postos da cidade estão sem combustíveis desde a noite de quarta-feira (24), e moradores denunciaram que o preço da gasolina chegou a R$ 5,99.

Em Ariquemes poucos postos ainda têm combustíveis e estão abastecendo de forma fraciona, com limite de litros por carro. O proprietário de um posto de combustível, Dorival Gaspar, relatou nesta quinta-feira (24) que apoia a manifestação nacional e que o estabelecimento está funcionado com estoque baixo. A previsão é que o posto comece ficar sem combustível a partir da 13h.

Em todas as cidades há registros de alguns postos já desabastecidos, e a previsão é que na próxima sexta-feira (25) todos os postos estejam fechados.

 

Fonte: G1/RO

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas