Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Sexta-feira, 19 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Mês de maio se inicia com palestras de conscientização no trânsito realizadas pela Ciretran de Vilhena

- anúncio-

“Temos que ter atenção, muito cuidado para que as crianças se protejam e os pais não chorem por suas perdas. É muito triste ver uma pessoa sair e não voltar mais para casa. Vamos tomar cuidado no trânsito”, disse Claudinéia de Oliveira, responsável pela educação do trânsito da Ciretran do município

Mês de conscientização no trânsito já se inicia com palestras para crianças de escolas públicas municipais (Foto: Mizellen Amaral/Folha de Vilhena)

Caracterizado pela comemoração de datas como o dia do trabalhador, das mães, de pentecostes e de Corpus Christi, o mês de maio também levanta algumas bandeiras como a conscientização no trânsito. Mês amarelo, como é lembrado, maio se destaca com campanhas e palestras diversas realizadas para trazer informativos e ajudar a prevenir e explicar para motoristas, pilotos e pedestres algumas formas de evitar acidentes de trânsito.

Palestra realizada para conscientizar as crianças sobre como se portar no trânsito (Foto: Mizellen Amaral/Folha de Vilhena)

Esse ano as palestras já se iniciaram na EMEIEF Bianca e Leonardo, no bairro Embratel em Vilhena. Contando com a presença de cerca de 150 crianças, a palestrante Claudinéia de Oliveira, responsável pela educação no trânsito da Ciretran de Vilhena, realizou na manhã dessa quarta-feira,09, uma palestra para explicar aos pequenos alguns pontos importantes sobre como lidar e se comportar no trânsito.

- Advertisement -
- Advertisement -
Claudinéia de Oliveira e professoras da EMEIEF Bianca e Leonardo juntamente com os alunos que participaram da ação (Foto: Mizellen Amaral/Folha de Vilhena)

“O objetivo é orientar os alunos, para que eles se protejam no trânsito, para que assim também eles nos ajudem a melhorar as condições no trânsito de Vilhena, que está bem caótico”, explicou Claudinéia, enfatizando a importância de se ter crianças conscientes de como agir em determinadas situações de tráfego de veículos e motocicletas.

- Advertisement -

Maletas com carrinhos montáveis que foram sorteados para os alunos da palestra, por seu bom comportamento e participação no momento educacional (Foto: Mizellen Amara/Folha de Vilhena)

Abordando assuntos como o uso de cadeiras específicas para crianças menores de cinco anos e a punição para pais que andam com crianças menores de sete anos na carona de motocicletas (pode-se até ganhar a suspensão da carteira e ser impossibilitado de pilotar por até um ano), a coordenadora da ação também contou com a ajuda dos pequenos que contaram suas experiências no trânsito e fizeram do momento informativo muito mais interessante e produtivo.

“Essa semana não teremos outras palestras, mas nas próximas semanas estaremos visitando outros lugares, oferecendo atividades educativas e palestras educacionais do trânsito”, finalizou Claudinéia, chamando atenção para a importância das pessoas, tanto crianças quanto adultos, terem consciência ao dirigirem seus veículos, motocicletas, bicicletas e mesmo ao estarem como pedestres, para evitarem situações graves de acidentes, ou até mesmo fatais.

 

Texto: Mizellen Amaral
Fotos: Mizellen Amaral/Folha de Vilhena
Fonte: Folha de Vilhena

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas