Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Sexta-feira, 26 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Lançamento da 7ª edição da POC Itinerante é realizado em Vilhena

- anúncio-

Aconteceu na manhã desse sábado, 26, no Centro de Reabilitação, em Vilhena, a solenidade de lançamento da 7ª edição da Policlínica Oswaldo Cruz Itinerante – projeto do Governo de Rondônia, denominado POC Itinerante.

A solenidade que teve a presença de autoridades políticas estaduais, como os deputados Luizinho Goebel (PV) e Rosangela Donadon (MDB), bem como autoridades municipais como, o prefeito da cidade, Adilson de Oliveira, o presidente da Câmara, Samir Ali, ambos do PSDB, e o secretário de saúde, busca durante três dias, de 25 a 27 de maio, realizar consultas médicas especializadas na região do Cone Sul do Estado.

- Advertisement -
- Advertisement -

Ao todo três mil usuários do SUS serão atendidos com consultas e exames. Vale ressaltar, que tais pessoas foram previamente agendadas pelo Sistema de Regulação com dia e hora marcada.

- Advertisement -

O mutirão de saúde que está presente em vários municípios de Rondônia busca também minimizar o deslocamento de paciente para Cacoal ou Porto Velho que geram alto custo para o município e os próprios pacientes, bem como zerar a fila de espera que pode chegar a 6 meses ou até um ano.

O mutirão que inicia às 05h da manhã, conta com 26 especialistas das áreas de Cardiologia, Ortopedia, Neurologia, Dermatologia, Reumatologia, Pneumologia, Endocrinologia, dentre outras ofertadas pela Policlínica Oswaldo Cruz.

O município de Vilhena também disponibilizou 50 profissionais de saúde para dar suporte à ação. Eles se juntaram aos 60 profissionais vindos de Porto Velho. Uma equipe de agentes administrativos da capital também veio à cidade para dar suporte na parte técnica, uma vez que foram instalados prontuários e painéis eletrônicos.

 

 

 

Texto e fotos: Redação FV

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas