Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Terça-feira, 16 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Escola recebe carne imprópria para consumo, empresa é acionada e nutricionistas verificam in loco alimento entregue nas escolas

- anúncio-

Um lote de carne foi entregue nessa semana numa escola da rede municipal de ensino, em Vilhena, e nele foi encontrado um pedaço de carne imprópria para o consumo. A matéria foi veiculada por um site local e o secretário de educação, Clésio Costa, por meio da assessoria enviou nota à imprensa para esclarecer os fatos.

Conforme o secretário, que também é educador, a empresa responsável pelo fornecimento da merenda escolar em Vilhena, entregou na terça-feira, 15, por meio de uma empresa terceirizada o lote de carne no centro de ensino como vem sendo realizado desde que venceu o processo licitatório.

- Advertisement -
- Advertisement -

Contudo, nessa quarta-feira, 16, as responsáveis pela cozinha da escola, após o trabalho de verificação da qualidade da carne, constataram que em um pacote com cerca de 4 quilos havia um pedaço que chamou a atenção delas.

- Advertisement -

De imediato, as merendeiras entraram em contato com a adjunta da Semed, Cristiane Ortiz, que solicitou apoio de uma das nutricionistas da secretaria e outra da Vigilância Sanitária para verificar o produto, sendo constatado que a carne estava imprópria para consumo.

A empresa já foi informada sobre a irregularidade no lote e deverá a trocar toda a carne entregue na escola.

Ao que tudo indica o problema é no armazenamento do produto por parte da empresa terceirizada, uma vez que a carne que fica guardada em lotes, ou seja, pacotes empilhados, pode em alguns casos não refrigerar por completo, como é o caso da parte que fica no meio dos volumes empilhados.

VISITAS NAS ESCOLAS

Uma equipe de nutricionistas da Semed decidiu, após o impasse, visitar todas as escolas municipais para verificar in loco a carne entregue nessa semana.

No período da manhã, cinco escolas já receberam a visita das profissionais, e em nenhuma delas foi constatado irregularidades nos lotes entregues.

 

Texto: Redação FV

Foto: Assessoria

Fonte: Assessoria

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas