Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Terça-feira, 16 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Barco Hospital está atendendo comunidades ribeirinhas em Pimenteiras do Oeste

- anúncio-

O Barco Hospital da Unidade de Saúde Social Fluvial, Walter Bártolo/Instituto Kaleo iniciou os atendimentos nas áreas de saúde, social e da cidadania na quinta-feira (17) em Pimenteiras do Oeste. A embarcação atenderá às comunidades ribeirinhas do Guaporé e a tradicional comunidade dos Quilombolas.

Segundo o secretário de saúde da cidade, Marcelo Dondé, o Barco Hospital foi implantado pelo governo estadual com o objetivo de ofertar assistência às comunidades que vivem distantes das cidades.

- Advertisement -
- Advertisement -

A embarcação oferece um leque de serviços na área da saúde, como atendimentos médicos de rotina e de urgência, realização de exames laboratoriais e preventivos, vacinas e fornecimento de medicação. Em situações de emergências, o paciente dispõe de duas lanchas-ambulâncias para remoção ao hospital público mais próximo.

- Advertisement -

Dentre os serviços oferecidos à população destacam-se: consulta médica com Clínico Geral, consulta médica com Pediatra, consulta médica om Cardiologista, fisioterapeuta, Atendimento Odontológico, Vacinação, Aferição de Pessoas/Teste de Glicemia, Exames de Laboratório, Exames de Ultrassom, Exame Preventivo, Eletrocardiograma, Farmácia, Atendimento terapêutico e psicológico, consulta Veterinária, (Vacinação de Raiva/Vermifugação de Cães e Gatos), palestras de educação em saúde Bucal e Higiene Pessoal (Saúde Preventiva), entrega de Kits de Higiene Bucal, Fonoaudiologia, teste de audiômetro, Meatoscopia, Audiometria Tonal, Audiometria Comportamental, Logoaudiometria, Emissões Otoacústicas Evocadas, Teste da Orelinha.

O prefeito Olvindo Luiz Dondé (PDT) informou que os profissionais de saúde estão realizando os procedimentos, levando não apenas o tratamento, o remédio, mas principalmente levando a esperança de que tudo vai ficar bem, “o trabalho no barco é gratificante para nós e a esperança de todos no beiradão e fora dele”, disse o prefeito.

 

 

Texto e foto: Wilmer G. Borges

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas