Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Quinta-feira, 25 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Artista Visual desenvolve projeto para resgatar e evidenciar Cultura Vilhenense

- anúncio-

O vilhenense Jhon Douglas recém-chegado de Portugal, conta que esse projeto tem extrema importância principalmente para as gerações mais jovens do município

Com o intuito de resgatar um pouco da construção cultural da sociedade vilhenense o artista visual, Jhon Douglas, está apresentando o Posse Cultural, um projeto voltado principalmente para a divulgação de produções que remetem à construção de cultura através do tempo na cidade de Vilhena por meio da internet, visando atingir os jovens assim como os demais públicos.

Trabalhando com o depoimento dos pioneiros do município e resgatando registros históricos fotográficos e fílmicos, o projeto está procurando reconstruir a história da cidade por meio desses documentos e testemunhos demonstrando detalhes e percepções que hoje passam despercebidas aos olhos dos moradores pelo simples fato de não conhecerem essa parte historiográfica de Vilhena.

- Advertisement -
- Advertisement -
À esquerda Elton Cândido, colaborador do projeto, à direita Jhon Douglas, artista visual e idealizador do projeto Posse Cultural (Foto: Folha de Vilhena)

O lançamento em forma de apresentação acontecerá no dia 07 de maio (segunda-feira) às 19h no CTC Sicoob Credisul de Vilhena com entrada gratuita, onde estarão sendo realizadas palestras explicativas a respeito do desenvolvimento dessa ação, bem como alguns vídeos com personagens vilhenenses pioneiros como o Dr. Newton Pandolpho e a Sra. Ângela Magalhães.

- Advertisement -

Além de contar a história de Vilhena, Jhon também busca fazer parcerias com artistas da cidade para que essa produção artística local seja mais evidenciada e consumida pela sociedade. As parcerias se estendem também aos pioneiros e demais pessoas que se dispõem a contar um pouco sobre a história do Portal da Amazônia.

O projeto já conta com o site oficial http://www.possecultural.com/  e com um perfil no instagram por onde serão divulgadas as conquistas da ação. Essa divulgação usando como ferramenta a internet, segundo o idealizador do Posse Cultural, é uma forma de atingir os jovens, uma vez que eles usam bastante a internet para se comunicarem.

Vilhena, cidade considerada Portal da Amazônia, passa agora a ganhar contornos históricos demonstrados e divulgados para que socialmente se faça conhecer dentre os mais jovens e os que aqui ainda chegarão. Participe do evento e conheça um pouco mais sobre a iniciativa.

 

Texto: Mizellen Amaral
Fotos: Assessoria/Folha de Vilhena
Fonte: Folha de Vilhena

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas