Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Terça-feira, 23 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Alunos de Engenharia visitam estrutura de construção da Havan em Vilhena

- anúncio-

A visita serviu como aprendizado prático para as turmas de Engenharia Civil; o estudo foi dividido em duas partes e acompanhou todo o processo de construção.

Os alunos do curso de Engenharia Civil da Faculdade Marechal Rondon (Faron) tiveram a oportunidade de participar de aulas prática diferentes durante o mês de abril. No início do mês, 23 estudantes conheceram de perto a estrutura de construção da Loja de Departamentos Havan, considerado um método de construção inovador pela rapidez com que é concluída. Na fase final da obra, a turma voltou ao estabelecimento para saber mais sobre os métodos de acabamento.

- Advertisement -
- Advertisement -

- Advertisement -

A obra dura cerca de 90 dias desde o início, quando se inicia a preparação do solo e os materiais e métodos utilizados são considerados inovadores para a região. A visita esteve sob o comando da coordenação do curso de engenharia da Faron, professor Dailton Fernandes. No local, os alunos que são de todos os períodos do curso, foram recebidos pelo gerente administrativo de obras, Ronaldo Lara. Ronaldo explicou que o método de construção industrializado elimina etapas convencionais da obra e garante que o prédio fique pronto dentro do prazo de três meses, a contar a partir do início da obra. “Para garantir a agilidade na construção, nós utilizamos peças pré-fabricadas, placas pré-moldadas de concreto que já chegam prontas ao canteiro de obras, onde são usadas para montar a estrutura. Diferente de uma construção convencional, não utilizamos tijolos, blocos e reboco, por isso nossas obras levam de dois a quatro meses”, explicou.

Além da visita período inicial da construção, os alunos de engenharia voltaram no final de abril para ver de perto a parte de instalações e acabamentos. “Faz parte do intuito da Faculdade de levar o aluno para a parte prática do aprendizado. Tenho certeza que durante a visita eles aprenderam mais do que apenas falássemos sobre o tema em sala de aula”, enfatizou o coordenador do curso, ao lembrar que a Faron foi a única instituição de ensino a acompanhar a construção da loja no município.

 

 

Fonte: Assessoria

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas