Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Sexta-feira, 19 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


POC Itinerante busca zerar quase 3 mil solicitações de consultas especializadas em Vilhena

- anúncio-

Foto: Assessoria

O secretário municipal de saúde de Vilhena, Marco Aurélio Vasques,  anunciou ontem (10) na sua página na rede social que, o município nos dias 18, 19 e 20 de maio receberá o projeto POC Itinerante – ação que faz parte do programa da Policlínica Oswaldo Cruz.

A ação visa realizar atendimentos gratuitos para os pacientes com especialistas em várias áreas médicas vindos da capital do Estado, Porto Velho.

Conforme o secretário, a meta é zerar as 2.972 solicitações de consultas especializadas que estão na fila de espera no sistema de regulação (SISREG), gerando economia para o município, uma vez que não precisará gastar com hospedagem e comida para os pacientes que precisam ir até a capital para realizar suas consultas.

- Advertisement -
- Advertisement -

Em Vilhena, 60 profissionais das especializadas de ortopedista, oftalmologia, cardiologistas, pediatras, entre outros atenderão exclusivamente quase 3 mil pacientes que aguardam consulta há um bom tempo no sistema de regulação.

- Advertisement -

A iniciativa é uma parceria do governo do Estado de Rondônia que será responsável pelos profissionais que atenderão nos três dias e a prefeitura de Vilhena que se encarregará de toda a parte logística. A indicação é do deputado estadual Luizinho Goebel (PV) com auxílio da deputada Rosangela Donadon (PDT).

O mutirão de saúde neste ano, já foi realizado no município de São Francisco do Guaporé e atendeu 2 mil pessoas. 40 médicos prestaram atendimentos durante dois dias. Em 2017, pacientes dos municípios de Machadinho do Oeste, Ariquemes e Ji-Paraná também foram beneficiados com a ação de saúde.

 

 

Texto: Redação Folha de Vilhena

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas