Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Sexta-feira, 19 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Escola municipal recebe nome de aluno vilhenense que faleceu em 2013

- anúncio-

Apesar das aulas terem iniciado em fevereiro, juntamente com o ano letivo, somente nesta última sexta-feira, 06 de abril, aconteceu a solenidade de inauguração da unidade.

Nomeada como Escola Municipal de Ensino Fundamental Felipe Rocha de Lima, a unidade escolar foi construída no Bairro Alphaville, no município de Vilhena. O colégio atende hoje cerca de 350 alunos, sendo eles dos bairros Assossete, Embratel, Embratelzinho, Ipê, Iquê, Setor 27 e demais bairros mais próximos.

- Advertisement -
- Advertisement -

- Advertisement -

Com seis salas, a escola conta com quatro turmas de 1º ano, duas salas de 2º ano, duas salas de 3º ano, duas salas de 4º ano e duas de 5º ano. A unidade foi construída no modelo padrão nacional que segundo assessoria da prefeitura municipal, foi um compromisso do Ministério da Educação com a administração do município.

Filho de Pedro Rocha de Lima e Araci Amaral, pioneiros e moradores do Bairro Cristo Rei, Felipe nasceu em Vilhena no dia 21 de julho de 2003. Em entrevista ao Folha, Araci conta que o filho nasceu com um problema de saúde, insuficiência real, mas que apesar de todas as limitações, ele amava ir à escola.

Pais do homenageado. Foto: Folha de Vilhena

“Era um menino muito alegre, dedicado, esperto e não tinha tempo ruim para ir para escola. Dia de sol e chuva, ele não faltava à aula de jeito nenhum”, conta Araci. Felipe estudou nas Escolas Antônio Donadon e Hermógenes Nogueira e veio a falecer no ano de 2013.

Pedro, pai de Felipe conta que o filho era um exemplo de vida. “Fico muito honrado com essa homenagem. Meu filho foi guerreiro, apesar de especial, amava viver”.

Indicação para o nome da escola é do vereador Carlos Suchi. Na foto ele está acompanhando dos familiares do homenageado e da deputada estadual Rosângela Donadon. Foto: Folha de Vilhena

A indicação para que a escola fosse nomeada com o nome do aluno, foi do vereador Carlos Suchi. Conhecendo a história de luta e determinação da família para que Felipe pudesse aproveitar o máximo entre suas limitações, o vereador tomou a decisão para tal homenagem.

A reportagem do site foi informada pela assessoria que as escolas que serão inauguradas ainda neste ano já receberam os nomes em homenagem a alguém. Porém, a administração decidiu que os novos projetos não receberão mais nomes de pessoas que residiram no município, falecidos ou pioneiros. Todas as próximas unidades receberão nomes de autores, escritores, religiosos, enfim. O propósito visa ofertar aos alunos a biografia desses homenageados, interagindo com histórias, curiosidades e incentivos educacionais.

Texto e fotos: Redação Folha de Vilhena

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas