Banner



Banner


Banner


Quinta-feira, 28 de março de 2024 -





Banner



Banner

Em Vilhena: 52 veículos fazem parte da nova frota escolar para atender alunos da área rural

- anúncio-

Somente na escola Progresso, 230 alunos são transportados. Cada veículo conta com monitores para auxiliar no translado dos estudantes
Os alunos da rede municipal de Vilhena receberam nesta semana, a nova frota de transportes escolares que vai atender todos os discentes da área rural. Desde a segunda-feira, 02 de abril, os estudantes que residem na zona rural estão sendo transportados em novos veículos.

Foto Jânio Saraiva / Escola Progresso

A renovação da frota aconteceu após a nova licitação realizada pela prefeitura municipal, por meio da secretaria municipal de educação – SEMED. Em entrevista ao FOLHA, Ana Laura Colombi, responsável pela área de transportes do município, destaca que sete empresas participaram do pregão eletrônico, sendo vencedoras as empresas Vilhena Transportes; Biassi Turismo e Paulo Sergio Macedo – Nogueira.
Ao todo, o município está contando com 52 veículos para atender toda região de Vilhena, entre eles, ônibus, micro-ônibus, van, kombi e camionetes. Edson Gonçalves, que faz parte da comissão de vistoria dos transportes escolares informou que todos os veículos são vistoriados pelo DETRAN – Departamento Estadual de Trânsito, além de adaptados com rampas para cadeirantes.

Nesta segunda-feira, os alunos da Escola de ensino Infantil e Fundamental Progresso, localizada na Linha Perobal, comemoram a chegada dos novos veículos. Conforme o diretor da unidade escolar, Jânio Saraiva, a escola está contando com seis ônibus e um micro-ônibus. Dois ônibus são reservas e ficam no pátio da escola para atender qualquer emergência.
O transporte atenderá na escola Progresso, cerca de 230 alunos da educação Infantil ao ensino médio. Tendo como itinerário dez comunidades: Flor da Serra; Agrovila; Cascalheira; Verde Seringal; Cota; Perobal; BR 435; Santo André; Baixadão e Vista Alegre. Além dessa escola, a nova frota fica responsável por atender todas as demais áreas rurais de Vilhena.

- Advertisement -
- Advertisement -
Ana Laura Colombi e Edson Gonçalves – equipe SEMED/Transportes – Foto: Redação / Folha de Vilhena

Sobre os estudantes do Bairro União, Ana informou que há um convênio entre o Estado e o município. “Por enquanto, o município está atendendo os alunos com transporte particular da prefeitura. Mas, assim que as unidades escolares que estão sendo construídas próximas ao bairro forem inauguradas, a responsabilidade pelo transporte dos alunos para a rede estadual ficará por conta do Estado”.

- Advertisement -

Edson destaca que todos os veículos contam com monitores para auxiliar no translado dos alunos, “essa foi uma das exigências da administração. Antigamente os alunos não contavam com monitoramento durante os percursos. A secretária Raquel Donadon exigiu que cada veículo tenha um monitor para garantir a segurança dos estudantes”.
Durante esse tempo de chuva, Ana Laura conta que o município passou por diversos impasses na questão do veículo não conseguir chegar até o destino final, devido às condições das estradas. “Durante esse tempo de chuva, não há muito o que se fazer. Às vezes o ônibus não consegue chegar até o ponto final da estrada devido aos estragos causados pela chuva. Sempre que somos informados, acionamos à secretaria de obras e prontamente somos atendidos. Mas, nem sempre os trabalhos duram, basta uma chuva forte e o todo trabalho se desmancha”.
Ana também solicita que qualquer dificuldade enfrentada pelos pais ou alunos com o transporte escolar, deve-se entrar imediatamente em contato com a SEMED para que o caso seja solucionado o mais rápido possível.

Texto e fotos: Redação – Folha de Vilhena

- Advertisement -

Veja também









Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas