Banner



Banner


Banner


Quinta-feira, 28 de março de 2024 -





Banner



Banner

Campanha de vacinação contra a gripe tem início nessa segunda-feira em Vilhena

- anúncio-

Aos que fazem parte dos grupos de risco, aconselha-se que procurem os postos de saúde mais próximo de sua casa e realizem sua imunização

Embora o dia D da Campanha de Vacinação contra a gripe seja realizado no dia 12 de maio, os trabalhos para vacinar os grupos de risco já se iniciaram nessa segunda-feira (23) em Vilhena, procurando imunizar crianças de seis meses a menores de cinco anos, idosos, gestantes, profissionais da saúde, indígenas, entre outros. Com duração até dia 01 de junho, os atendimentos para a imunização dos grupos serão realizados de segunda a sexta-feira, das 7:00hs às 18:00hs em todas as Unidades de Saúde do município.

- Advertisement -
- Advertisement -

Claurenice Mohamed, enfermeira do setor de imunização, explicou que a meta é vacinar 19.350 pessoas dentro do prazo da campanha, alegando que os resultados no ano passado foram satisfatórios, onde eles conseguiram alcançar a meta.

- Advertisement -

A enfermeira também relatou que caso haja vacinas sobressalentes após a imunização de todos dos grupos de risco, se abrirá espaço para a população em geral. “Se sobrar vacina nós iremos abrir para todo mundo, todo ano é assim: nós vacinamos os grupos prioritários que vem pelo programa de imunização, e depois quando termina e nós alcançamos a meta, daí então abrimos para o público em geral”, ela conta, dizendo que a vacinação se dá até acabarem as doses, por ordem de chegada.

FEBRE AMARELA

Em entrevista ao FOLHA, Claurenice alegou que não há nenhum registro de casos de febre amarela ainda em Vilhena, explicando que, devido à segunda Nota Técnica emitida pelo Ministério da Saúde, não existe mais a necessidade de se vacinar a cada década, sendo a imunização um processo vitalício, até terceira ordem do Ministério da Saúde.

Para os senhores acima de sessenta anos que pretendem viajar e querem se vacinar contra a Febre Amarela, é necessário ter uma receita médica para tanto, sob os riscos de baixa imunidade e algumas consequências que podem vir a ser acarretadas caso a vacina seja aplicada sem receita.

Claurenice encerrou a entrevista frisando a importância da vacinação contra a gripe destacando: “é importante que as mães levem a carteira de vacinação quando forem vacinar as crianças, para que tenhamos um controle, e que procurem as unidades, porque a vacina é prevenção para que imunize seus bebês, assim como os demais que estão nos grupos de risco”.

 

Texto: Mizellen Amaral

Fotos e Fonte: Folha de Vilhena

- Advertisement -

Veja também









Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas