Banner



Banner


Banner


Sexta-feira, 29 de março de 2024 -





Banner



Banner

Secretário da Seduc diz que estuda ajustes que permitam corrigir salários da Educação

- anúncio-

O secretário estadual de Educação, Valdo Alves, disse que a pasta estuda ajustes, para que seja possível corrigir os salários dos servidores da educação, que estão em greve. O anúncio foi feito na manhã desta quarta-feira (7), durante audiência com o presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (MDB), deputados estaduais e a direção do Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado de Rondônia (Sintero).

Segundo Valdo Alves, é fato que o atual Governo investiu na melhoria da estrutura das escolas, mas a valorização de pessoal que trabalha na educação, precisa seguir o mesmo caminho. A Seduc está procedendo estudos, através da equipe técnica, que permitam identificar onde podem ser cortados gastos para que haja uma folga orçamentária.

- Advertisement -
- Advertisement -

“Reduzimos despesas, cortamos diárias e outros gastos. São ações que visam sobrar uma margem, que permitam fazer correções salariais. É um trabalho não apenas da Seduc, mas de todo o Governo e esperamos poder oferecer, dentro das nossas possibilidades, uma contraproposta com percentual de correção”, explicou o secretário.

- Advertisement -

Os deputados estaduais Anderson do Singeperon (PV), Adelino Follador (DEM), Luizinho Goebel (PV), Só Na Bença (MDB) e Hermínio Coelho (PDT) participaram do encontro, junto com a presidente do Sintero, Lionilda Simão e dirigentes sindicais.

Novamente a implantação do Plano Estadual de Educação, encaminhado pelo Governo e aprovado pela Assembleia Legislativa, foi defendida pelos deputados estaduais e sindicalistas.

Para buscar o entendimento, os membros da Comissão de Educação e Cultura da Assembleia, convocou para esta semana membros da Mesa de Negociação Permanente (Menp), para uma reunião que irá discutir uma saída para o impasse.

ALE/RO – DECOM – Eranildo Costa Luna 
Foto: Gilmar de Jesus

- Advertisement -

Veja também









Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas