Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Quinta-feira, 18 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Maurão de Carvalho participa de inaugurações de reformas e melhorias em escolas

- anúncio-

O presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (MDB), prestigiou nesta quarta-feira (07), solenidades de inaugurações de melhorias nas escolas Luiz Vaz de Camões, em Alta Floresta do Oeste, na Zona da Mata; e Floriano Peixoto, em Cerejeiras, no Cone Sul. As melhorias foram asseguradas pelo Governo, através de recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Pela manhã, em Alta Floresta, acompanhado do governador Confúcio Moura (MDB), do secretário estadual de Educação, Valdo Alves, do diretor geral do Departamento de Estradas de Rodagens (DER), Ezequiel Neiva, do prefeito Carlos Borges (PP), vereadores e demais autoridades, Maurão descerrou a faixa inaugural das reformas na escola Luiz Vaz de Camões, que recebeu melhorias em sua infraestrutura, nas redes hidráulicas e elétricas, entre outros benefícios.

- Advertisement -
- Advertisement -

- Advertisement -

“São muitas escolas recebendo melhorias, o que representa mais atrativos para os alunos e melhores condições de trabalho aos professores e servidores. Escola nova e bem cuidada é uma ferramenta importante no combate à evasão escolar e à desistência”, destacou Maurão.

À tarde, o presidente e o governador se deslocaram até Cerejeiras, onde foram recebidos pelo prefeito Airton Gomes (PP) e os deputados estaduais, Luizinho Goebel (PV) e Rosângela Donadon (MDB), além de vereadores, para a inauguração da quadra coberta da escola Floriano Peixoto, que atende 370 estudantes do ensino fundamental I, do 1º ao 5º ano.

A indicação da obra é do deputado Luizinho, que destacou os investimentos do Governo para o Cone Sul. “Temos também os instrumentos para a fanfarra que serão entregues ainda no primeiro semestre, aqui na Floriano Peixoto, que é a escola pioneira do município e possui uma nota 7,1 no Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), com um desempenho acima da média nacional”, completou.

A nova quadra custou quase R$ 800 mil, com recursos do FNDE, e oferece vestiários, banheiros, acessibilidade e segue um padrão já adotado pelo Governo nessas construções.

 

 

Fonte:

ALE/RO – DECOM – Eranildo Costa Luna
Foto: Assessoria 

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas