Banner



Banner


Banner


Quinta-feira, 28 de março de 2024 -





Banner



Banner

Erosão na BR 435 engole acostamento e parte da pista que liga municípios do Cone Sul

- anúncio-

Mais uma vez a redes sociais foi utilizada como meio de informação para alertar à população e ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) sobre a cratera que se está formando às margens da BR 435 – estrada que liga os municípios de Vilhena a Colorado do Oeste e demais municípios do Cone Sul do Estado.

Numa nova tentativa para que o problema seja solucionado de imediato, o secretário estadual de agricultura (Seagri), Evandro Padovani, usou sua conta pessoal no Facebook e desabafou.

- Advertisement -
- Advertisement -
Reprodução Facebook

Num vídeo de quase 1 minuto, o titular da Seagri, frisa que o “buraco” já engoliu quase a metade da pista e, até o momento o Dnit, que já tem conhecimento do caso nada fez para solucionar o problema. A BR 435 é uma importante via para que as pessoas escoem seus produtos para diferentes cidades do Cone Sul.

- Advertisement -

Padavoni, ainda salienta que vários acidentes já aconteceram nas proximidades, e que a cratera se tornou um perigo para os motoristas que passam diariamente pelo local.

– Peço que o Dnit, as autorizadas competentes, deputados federais e senadores tomem providências antes que alguém se acidente nesse buraco e se percam mais vidas”, diz.

Foto: Oscar Alves de Moura

O fotógrafo vilhenense, Oscar Alves de Moura, assim como o Evandro Padonavi, também usou sua conta no Facebook e advertiu para que os motoristas tenham cuidado, já que cada dia que passa o tamanho da cratera aumenta. “Mais umas três chuvas e acaba a pista”, alerta.

Em janeiro deste ano, a FOLHA já tinha alertado ao Dnit sobre a situação da BR 435. No dia, o site noticiou que devido às chuvas a cratera estava aumentando de tamanho e que os motoristas pediam medidas urgentes antes de aconteçam tragédias.

O local, hoje está apenas sinalizado com cones e uma fita que demarca a área.

 

 

 

Texto: Redação FOLHA DE VILHENA 

- Advertisement -

Veja também









Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas