Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Sábado, 20 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Carreta do Hospital de Câncer de Barretos atenderá mulheres de três cidades do Cone Sul

- anúncio-

A Carreta do Hospital de Câncer de Barretos estará nos meses de março e abril em três municípios da região do Cone Sul realizando exames de mamografia em mulheres da faixa etária dos 40 a 69 anos de idade.

A primeira cidade a receber a carreta rosa será o município de Colorado do Oeste. Para se cadastrar, as mulheres terão que ir até o dia 12 de fevereiro a uma das Unidades Básicas de Saúde, localizadas nos seguintes Bairros: Santa Luzia (Centro de Saúde Natalia Fabiana Lopes), Cruzeiro, (Centro de Saúde Luíza Mauricio Simões), próximo à Escola Manuel Bandeira, (Centro de Saúde Jois Antônio de Souza) e Bairro São José (Centro de Saúde Enfermeiro José Ronaldo).

A segunda cidade que receberá a carreta de saúde será o município de Corumbiara no final do mês de março e/ou início de abril. O período de cadastro ocorrerá entre os dias 5 a 20 fevereiro nos postos de saúde de Corumbiara, Vitória da União e Guarajus.

- Advertisement -
- Advertisement -

Já o município de Cabixi será a terceira cidade que a carreta rosa passará para realizar os exames de mamografia. Os atendimentos estão previstos para acontecer no mês de Abril. Agentes comunitários de saúde (ACS) já estão percorrendo a cidade agendando consultas. Quem está na faixa etária para realizar a mamografia e não receber a visita dos agentes comunitários de saúde deve procurar no dia 09 de fevereiro, Lourdes Andrade de Carli, no Hospital da Unidade Mista de Cabixi.

- Advertisement -

Requisitos para o agendamento

Para fazer o agendamento, as mulheres devem estar na faixa etária dos 40 a 69 anos de idade e ter os seguintes documentos: xerox do RG, CPF, cartão do SUS atualizado e comprovante de endereço. Todos eles devem estar em uma mesma folha, frente e verso.

Carreta do Hospital de Barretos

A carreta do Hospital de Câncer possui equipamentos de alta tecnologia e conta com uma equipe de profissionais altamente capacitados. Os exames demoram cerca de 45 dias para ficarem prontos e, caso for diagnosticado na fase inicial, a chance de cura é de 98%.

Sobre o Câncer de Mama

O câncer de mama é uma doença grave, mas que pode ser curada. Quanto mais cedo ele for detectado, mais fácil será curá-lo. A mamografia é o único exame diagnóstico capaz de detectar o câncer de mama quando ele ainda tem menos de um centímetro e deve ser realizado uma vez por ano em toda mulher com 40 anos ou mais. É a partir dessa idade que o risco da doença começa a aumentar significativamente.

 

Por ABEL LABAJOS/Fv
FOLHA DE VILHENA

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas