Banner



Banner


Banner


Quinta-feira, 28 de março de 2024 -





Banner



Banner

Abertas inscrições para Curso de Condutores de Veículos de Emergência para servidores da Segurança Pública

- anúncio-

CAPACITAÇÃO 

Estão abertas no período de 10 a 20 de fevereiro, as inscrições para o Curso de Condutores de Veículos de Emergência (CVE) destinado a policiais militares, bombeiros militares, policiais civis, agentes penitenciários e guardas municipais do serviço ativo do Estado de Rondônia.

- Advertisement -
- Advertisement -

Oferecido pela Secretaria de Estado de Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), por meio da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), o curso de Condutor de Veículos de Emergência (CVE) é um dos 73 ofertados no 42º ciclo promovido pelo Ministério da Justiça.

- Advertisement -

O curso é solicitado em módulo de academia, onde o servidor fará o curso no ambiente virtual. As matrículas poderão ser realizadas com o Tutor Master por meio dos telefones 69 3216-8930 ou 99208-0480.

De acordo com a tutora master do Telecentro, Mara Franchetto, os requisitos para efetivar a matrícula no curso que tem carga horária de 60 horas é ter Carteira Nacional de Habilitação (CNH) válida.

Quanto a metodologia aplicada, a tutora máster explica que a capacitação está dividida em módulos: prática de convivência no trânsito, noções básicas de primeiros socorros, legislação de trânsito e direção defensiva. O conteúdo apresentado aborda ainda situações extremas de como enfrentar condições adversas na pista, frenagem em segurança, locais de difícil acesso e práticas de boa condução e convivência social.

“O curso para Condutores de Veículo de Emergência é exigido dos profissionais que conduzam veículos considerados de emergência, quando em efetiva prestação de serviço de urgência, onde se inclui, os agentes de segurança pública. Essa circulação diferenciada justifica treinamento especializado”.

 

 

 

Fonte: Governo de Rondônia

- Advertisement -

Veja também









Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas