Banner



Banner


Banner


Quinta-feira, 28 de março de 2024 -





Banner



Banner

MAMOGRAFIA: carreta do Hospital de Câncer estará atendendo em Cabixi no mês de abril

- anúncio-

As mulheres serão atendidas com horários agendados para evitar filas

A carreta rosa do Hospital de Câncer de Barretos estará no mês de abril no município de Cabixi, para atender mulheres com idade entre 40 a 69 anos, que queiram fazer o exame das mamas (Mamografia), e que não o tenham realizado no últimos 06 meses.

- Advertisement -
- Advertisement -

Agentes comunitário de saúde (ACS) já estão percorrendo a cidade e agendando as consultas. As interessadas não podem estar grávidas.

- Advertisement -

Para o agendamento, as mulheres devem ter consigo os seguintes documentos: xerox do RG, CPF, cartão do SUS atualizado e comprovante de endereço. Todos eles devem estar em uma mesma folha, frente e verso.

Quem está na faixa etária para realizar a mamografia e não receber a visita dos agentes comunitários de saúde, deve procurar no dia 09 de fevereiro, Lourdes Andrade de Carli, no Hospital da Unidade Mista de Cabixi.

A carreta do Hospital de Câncer possui equipamentos de alta tecnologia e conta com uma equipe de profissionais altamente capacitados. Os exames demoram cerca de 45 dias para ficarem prontos e, caso for diagnosticado na fase inicial, a chance de cura é de 98%.

Em outubro do ano passado, a carreta do Hospital de Câncer esteve no município de Chupinguaia e Vilhena. Neste ano, o veículo iniciou suas atividades pela cidade de Colorado do Oeste, seguirá para Cabixi e logo estará nos municípios de Cerejeiras, Corumbiara e Pimenteiras do Oeste.

Sobre o Câncer de Mama

O câncer de mama é uma doença grave, mas que pode ser curada, quanto mais cedo ele for detectado, mais fácil será curá-lo. A mamografia é o único exame diagnóstico capaz de detectar o câncer de mama quando ele ainda tem menos de 1 centímetro e deve ser realizado uma vez por ano em toda mulher com 40 anos ou mais. É a partir dessa idade que o risco da doença começa a aumentar significativamente.

 

 

 

Texto: Redação FOLHA DE VILHENA

Foto: Folha de Vilhena 

- Advertisement -

Veja também









Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas