Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Sexta-feira, 19 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Em Vilhena, pais madrugam na frente da Unisp para fazer documento de identidade dos filhos

- anúncio-

(Foto: Eliete Marques/G1)

Alguns pais madrugaram na frente da Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp), nesta quarta-feira (10), em Vilhena (RO), no Cone Sul, para fazer o Registro Geral (RG) dos filhos e poder matriculá-los nas escolas estaduais do município.

Segundo eles, o documento é requisito para que os adolescentes possam ingressar na rede de ensino. De acordo com a Coordenadoria Regional de Educação (CRE) em Vilhena, o documento tem sido exigido, mas os pais têm prazo para apresentá-lo, caso ainda não tenham.

A dona de casa Rosália Coelho de Siqueira, de 38 anos, chegou à frente da Unisp às 3h. Ela tem uma filha de 15 anos, que estuda na Escola Estadual Álvares de Azevedo. A segunda a chegar ao local, às 3h30, foi a dona de casa Ester Reis, de 33 anos, que tem três filhos. Os adolescentes de 12, 13 e 15 anos vão estudar no Centro Estadual de Educação de Jovens e Adultos (Ceeja) e na Escola Estadual Cecília Meireles.

- Advertisement -
- Advertisement -

“O que a gente acha ruim é que eles só avisaram agora, em cima da hora, que precisa do RG. Aqui [Unisp] eles só atendem 25 fichas por dia, então muitos que estão aqui vão embora sem fazer a identidade”, explica Ester.

- Advertisement -

A coordenadora regional de educação de Vilhena, Oracira Godinho, explicou que o RG é uma exigência para a matrícula, mas enfatizou que nenhum aluno ficará sem vaga em virtude da falta de documento. Segundo ela, os pais podem levar o documento em até 60 dias nas escolas.

As rematrículas na rede estadual começaram na segunda-feira (8) e seguem até dia 16 de janeiro. Já para os alunos novos, as matrículas acontecerão entre os dias 22 e 26 deste mês. Os pais devem reservar as vagas pelo site matricula.seduc.ro.gov.br.

Rede municipal

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) informou que é necessário que os pais apresentem o Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) no ato da matrícula. Contudo, caso os pais ainda não tenham, podem efetivar a matrícula e apresentar o documento o quanto antes nas escolas.

As rematrículas aconteceram em dezembro e as matrículas novas começaram na segunda-feira (8) e vão até dia 12 de janeiro.

Texto e foto: Eliete Marques/G1
Fonte: G1/Vilhena

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas