Banner



Banner


Banner


Quinta-feira, 28 de março de 2024 -





Banner



Banner

Após mais de 20 anos, comunidade inaugura nova estrutura da Escola Progresso

- anúncio-

A reportagem do site Folha de Vilhena esteve nesta sexta-feira, 01 de dezembro, participando da festa de inauguração da Escola municipal de ensino infantil e fundamental Progresso, localizada na BR- 435, km 48 – no Perobal.

A comunidade aguardou por mais de 20 anos pela recuperação do espaço ou uma estrutura nova. Por diversas vezes, este meio de comunicação noticiou descasos, precariedades na estrutura, alagamentos, falta de merenda escolar e outros impasses que preocupavam pais, alunos e servidores.

- Advertisement -
- Advertisement -

- Advertisement -

Assim que assumiu a administração de Vilhena, a prefeita Rosani Donadon (PMDB) passou a colocar em ordem todas as áreas do município. Logo de início encontrou muitas dificuldades, mas nada impossível. Na educação, a população nunca mais reclamou da merenda escolar e as obras estão a todo vapor. Está sendo construídas duas creches, duas escolas de ensino infantil, a nova sede da Secretaria Municipal de Educação. Além da reforma e ampliação das escolas Ensina-me a Viver, Antônio Donadon e Maria Paulina.

Ainda no início do ano, Rosani deu a ordem de serviço e a escola Progresso passou a ser construída e finalmente hoje, a comunidade pôde comemorar o novo espaço. Salas amplas e com grande espaço, a nova estrutura tem capacidade para atender 230 alunos. O diretor da escola, Jânio Saraiva informou que a escola continuará ofertando ensino aos alunos da educação infantil e fundamental, além de ter uma extensão para os alunos do Ensino Médio.

A grande festa contou com cerca de 600 convidados, entre eles, autoridades municipais, servidores, pais e alunos. O Senador da República, Valdir Raupp (PMDB) participou do evento e destacou as ações que o município vem desenvolvendo e fortalecendo nesta nova gestão. Raupp aproveitou para parabenizar a deputada estadual Rosangela Donadon pela dedicação com os municípios do Cone Sul.

Texto e fotos: Redação FOLHA DE VILHENA 

- Advertisement -

Veja também









Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas