Banner



Banner


Banner


Sexta-feira, 29 de março de 2024 -





Banner



Banner

Em Corumbiara: ainda sem transporte, pais decidem levar os filhos até a escola para que não percam o ano letivo

- anúncio-

A falta de transporte escolar no município de Corumbiara está prejudicando os alunos tanto da rede estadual de ensino, quanto da rede municipal. O problema que já vem se alastrando há algumas semanas parece que ainda não terá um final feliz, uma vez que o pagamento à empresa pelos serviços prestados está em andamento.

Um dos centros de ensino que está sendo prejudicado com a falta de transporte é a Escola Estadual Colina Verde, localizada no Distrito de Rondolândia. Na semana passada uma reunião foi realizada com toda a comunidade escolar para deliberar as medidas a serem tomadas para que os alunos não percam o ano escolar. No encontro, estiveram presentes cerca de 50 pais, professores e funcionários da escola.

Empresa de transportes alega que não recebe há 05 meses pelo serviço prestado 

- Advertisement -
- Advertisement -

Desde o dia 01 de novembro, a empresa terceirizada suspendeu o transporte escolar no Município pela falta de pagamento. Ela alega que prestou serviços de maio a outubro deste ano e, nesses cinco meses não recebeu, fazendo com que contraísse dívidas em posto de combustível, funcionários, dentre outros.

- Advertisement -

No primeiro dia de paralisação, a comunidade da escola Colina Verde levou o caso ao Ministério Público na comarca de Cerejeiras, mas até o momento o transporte não foi reestabelecido. Devido a isso, pais e professores se reuniram mais uma vez para tomar providências, já que falta menos de 30 dias para acabar o ano letivo.

Na reunião

Conforme a diretora da escola, professora Lucimara Marques Medanha, em reunião com representantes da Secretaria Estadual de Educação (SEDUC/RO) foi informado que, o Governo de Estado já fez o depósito referente às parcelas que correspondem aos cinco meses que a empresa terceirizada prestou serviços, mas que os trâmites do convênio ainda não foram finalizados totalmente, já que o servidor responsável pelo setor encontra-se fora do Estado.

Os pais após ouvirem as argumentações da direção escolar, e por não acreditarem que a situação seja resolvida em tempo hábil por parte dos gestores municipais e estaduais, decidiram levar os filhos até à escola por conta própria.

E como ficam os dias em que não houve aula?

Com relação aos dias em que a escola ficou paralisada por falta de transporte, ficou acordado, em reunião, que os alunos irão à escola no contra-turno, ou seja, no período da manhã até repor os dias perdidos.

Os alunos terão ainda que almoçar na escola e os pais ajudarão com os alimentos. Assim, a escola volta a funcionar normalmente nesta segunda-feira, 13.

 

 

 

Texto e foto: Redação FOLHA DE VILHENA 

- Advertisement -

Veja também









Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas