Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Terça-feira, 23 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Vilhenenses cortam cabelos para doarem a pacientes com câncer

- anúncio-

No evento, as pessoas também doaram lenços e mechas de cabelo que estavam guardados. Foi o primeiro projeto desenvolvido pela comunidade Adventista em Vilhena

Dezenas de pessoas participaram do projeto “Outubro Rosa da Esperança” realizado na Escola Adventista na tarde deste domingo (15). O evento que tinha como objetivo incentivar a doação de cabelos e lenços para pessoas com câncer iniciou às 15h e encerrou às 17h.

(Foto: Sara Labajos)

A ação social organizada por membros da igreja e da escola Adventista contou com a parceria de quatro cabeleireiras voluntárias que se propuseram a realizar cortes de cabelo gratuitamente a quem queria doar as mechas. Além disso, durante o projeto lenços e cabelos também foram doados.

- Advertisement -
- Advertisement -

 

- Advertisement -

Suely da Silva, de 72 anos (Foto: Sara Labajos)

Em entrevista à equipe da FOLHA DE VILHENA, a doadora Suely da Silva, de 72 anos, membro da comunidade Adventista contou que há dois anos cortou o cabelo, e que havia ido ao evento para doar, mas que ao chegar ao local decidiu doar novamente por ser uma ação solidária. Suely conta que, antes de residir em Vilhena morava em Cacoal, e por problemas do coração decidiu morar com marido no Município devido ao clima ameno.

Sarah Cavalcante, 9 anos (Foto: Sara Labajos)

Já a menina Sarah Cavalcante, 9 anos, conta que seu objetivo inicial era doar sangue, mas por não ter idade suficiente, decidiu doar seu cabelo. Segundo ela, o cabelo estava na cintura e seu objetivo sempre foi ajudar as pessoas seja de qualquer forma.

Na semana passada, a reportagem do site entrevistou o Pastor Márcio Nogueira que explicou sobre a realização do evento e a história de um rapaz que deixou o cabelo crescer para doar no dia da campanha, devido ao avô ter morrido de câncer.

Elizeu André, 20 anos (Foto: Sara Labajos)

No evento, a equipe conversou com o jovem Elizeu André, 20 anos, que contou que ficou sem cortar o cabelo por 1 ano e 7 meses, para poder doá-lo.  Ainda segundo o jovem, a vontade de querer doar o cabelo aconteceu após o avô ter falecido de câncer. “Sei que a doação do meu cabelo dará alegrias a crianças e mulheres com câncer”, destacou. Além dele, a mãe também esteve presente fazendo a doação.

Já a moradora Rosely Lopes, de 63 anos, conta que o projeto é de extrema importância, e que no domingo decidiu doar lenços para ajudar as pessoas em tratamento com câncer.

(Foto: Sara Labajos)

Durante as doações, ocorreu uma palestra sobre o câncer de mama ministrado pela enfermeira Ana Paula, que explicou sobre como prevenir a doença.

(Foto: Sara Labajos)

A campanha segundo o pastor, também está sendo realizados em outras cidades do interior do Estado, locais em que as igrejas Adventistas estão situadas e que após a campanha das doações de cabelo, as mechas e os lenços serão enviados ao município de Ji-Paraná, de onde partirão para o Hospital de Câncer em Barretos (SP).

 

Por Abel Labajos
FOLHA DE VILHENA

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas