Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Quinta-feira, 18 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Festa da criança é realizada há 13 anos por moradora do bairro Embratel

- anúncio-

Mais de duas mil pessoas, entre pais e crianças lotaram a avenida José Roberto García, no bairro Embratel na 13° Festa da Criança, promovida pela moradora e organizadora Maria Lurdes Conci, conhecida como ❝Preta do Esporte❞, na tarde desta quinta-feira, 12 de outubro, em Vilhena.

A comemoração do Dia das Crianças é promovida há 13 anos por Preta do Esporte e conta com o apoio de diversas empresas, entre elas, a Cooperativa Sicoob, Ciclo Cairu e Carevel Veículos. Neste ano houve o sorteio de 12 bicicletas.

Na festa, foram realizadas diversas brincadeiras valendo prêmios, distribuição de alimentos, como pipocas, cachorro-quente, refrigerantes, geladinho, raspadinha, dentre outras guloseimas para as crianças. Também haviam pula-pulas montados para que as crianças pudessem ter uma tarde diferenciada, brincando até o final do evento, até mesmo os adultos desfrutaram o dia.

- Advertisement -
- Advertisement -

Ao final do evento, foram distribuídos milhares de brinquedos e presentes arrecadados pelas empresas e pela própria Maria Lurdes, alegrando a garotada.

- Advertisement -

Em entrevista, Maria Lurdes contou que começou a realizar o evento há 13 anos como forma de se confraternizar com as crianças da região que é uma das mais carentes da cidade, além de poder levar um pouco de alegria aos pequeninos que não ganham presentes dos pais pela situação financeira.

❝Para mim é uma alegria sem fim poder proporcionar essa festa para as crianças da nossa cidade e bairro. Todos os anos a gente reúne vários amigos para conseguir fazer a festa maior e melhor. As famílias de toda á região vem participar e empresas nos ajudam a fazer dessa, uma das melhores festas para as crianças do município, ❞ pontuou Preta do Esporte. Lembrando que o projeto conta apenas com a ajuda de empresários e pelo esforço de Maria Lurdes e seus parentes.

Em vários momentos as crianças e pais presentes se emocionaram com as apresentações e a  estrutura montada para levar alegria e diversão às crianças do setor 06 e suas adjacências.

❝Essa festa já é uma tradição aqui. Ainda bem que ela acontece por que senão meus filhos não iam poder ganhar brinquedos, porque meu marido e eu estamos desempregados❞, contou emocionada Sueli Maria Costa, 33 anos.

O adolescente Emanuel Matheus de Souza, 16 anos, relata  que participou de todas as festas promovidas por Preta do Esporte. ❝Todo mundo sabe que ela é uma ótima pessoa, e faz  estas ações por  todas as pessoas no bairro Embratel e Parque São Paulo. A pessoa que não tem condições de comprar um presente para os filhos vem na festa, comem, bebem e se divertem com a família sem gastar nada. Isso político algum proporciona a comunidade. “Ela faz isso sem ser política, só Deus pode pagar a ela❞, afirma o jovem.

Dona Tereza Albuquerque da Silva Santos Henrico, 68 anos, moradora do setor 08, Alto Alegre desabafa que não tem condições de comprar um brinquedo para seus filhos, e que se não fosse à ação social, as crianças dela não teriam ganhado brinquedos. ❝Eu amo a Preta do Esporte, ela  gosta dos pobres e tem sentimento para com as pessoas e que ela continue assim que com certeza a recompensa virá❞, disse.

Ruas alagadas

Mesmo sendo a secretaria de obras da cidade notificada pela organização do evento, para que ao menos a rua que iria acontecer o evento fosse patrolada, devido aos enormes buracos, o serviço não foi feito. Com a chuva que caiu na cidade, a rua virou um lamaçal, mas isso não tirou o brilho da festa que reuniu milhares de crianças carentes.

 

 

Redação

Folha de Vilhena

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas