Banner



Banner


Banner


Quinta-feira, 28 de março de 2024 -





Banner



Banner

Presidente da Fundação Cultural agradece população por prestigiar desfile de 7 de setembro

- anúncio-

Há três anos que o evento não era realizado em Vilhena e surpreendeu os organizadores com a quantidade de visitantes e participantes

Esteve visitando a redação do site Folha de Vilhena na manhã desta sexta-feira, 08 de setembro, o presidente da Fundação Cultural do município de Vilhena, Djavan Santos, para agradecer a população em geral por comparecer em peso no desfile em comemoração aos 195 anos do “O Grito do Ipiranga”.

Djavan informou que a estimativa de visitantes, espectadores, alunos e organizadores totalizaram cerca de 25 mil pessoas. Ao todo 22 escolas municipais passaram pela avenida principal da cidade, além das 09 estaduais, Instituto Federal e a escola privada Adventista, totalizando mais de 3 mil alunos participantes.

- Advertisement -
- Advertisement -

O evento teve inicio às 18h em ponto, conforme estava marcado para iniciar o desfile. “Fizemos questão de iniciar pontualmente, devido às 55 entidades que passariam pela avenida. O desfile durou cerca de 4 horas, mas não por atrasos e sim pela quantidade de participantes e apresentações de cada escola e entidade em frente ao palco das autoridades”, frisou o presidente.

- Advertisement -

Djavan aproveitou para agradecer toda a equipe da Fundação Cultural – FC que trabalhou durante dias para a realização do evento. “Agradeço toda equipe, os artesões e demais servidores que não mediram esforços e auxiliaram em tudo que foi necessário”, frisou.

Além da FC, Djavan agradeceu o apoio do secretário municipal de esportes, Natalzinho Jacob e toda sua equipe como também a secretária municipal de educação, Raquel Donadon que juntamente com sua equipe da SEMEC esteve prestando apoio às escolas e entidades participantes.

O presidente informou que cada escola, tanto estaduais quanto municipais, recebeu o valor de R$ 645 (seiscentos e quarenta e cinco reais) para auxiliar na confecção de faixas, bandeiras e toda decoração e itens utilizados pelas escolas, totalizando R$ 20 mil reais repassados pela Fundação.

Djavan revela que o sucesso do evento foi muito além, de suas expectativas. A queima de fogos durou cerca de seis minutos e ganhou os olhares das crianças que admiravam com alegria o momento.
Ao todo, cinco fanfarras participaram do grande desfile, sendo elas, Fanfarra da Escola Municipal Marcos Donadon; Fanfarra da Escola Adventista; Fanfarra e Banda Marcial da Guarda Mirim e as fanfarras convidadas de Colorado do Oeste, Escola Paulo de Assis e Manoel Bandeira.

“Não poderia deixar de agradecer a secretária regional de educação, Oracira Godinho que atendeu com tanta atenção e carinho os membros das Fanfarras de Colorado do Oeste. Desde o ônibus, preparar os lanches e providenciar os alojamentos. A SEDUC foi peça fundamental neste evento”, acrescentou.

O presidente da Fundação agradece a prefeita Rosani Donadon por ter confiado e acreditado no sucesso do evento, como também os vereadores, secretários e a deputada estadual Rosangela Donadon. “Tenho certeza que cada um fez o que pôde para contribuir com esse evento. Para o próximo ano, estaremos mais experientes e prontos para um novo desfile, cheio de alegria”, disse.

O desfile também contou com a participação das secretarias municipais, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e bombeiros mirins, Guarda Mirim, Tiro de Guerra, Aeronáutica, Bombeiro Civil, Desbravadores, Centro do Idoso,CTG e outros.

Texto e foto: Redação

Foto do desfile: Elton Cândido

- Advertisement -

Veja também









Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas