Banner



Banner


Banner


Sexta-feira, 29 de março de 2024 -





Banner



Banner

Aplicativo de celular permitirá consumidor verificar qualidade dos cafés certificados com base nos padrões da indústria torrefadora

- anúncio-

Programa de Qualidade do Café já certificou 360 marcas na categoria Tradicional, 150 na Superior e 177 na Gourmet

A Associação Brasileira da Indústria de Café – ABIC, instituição integrante do Conselho Deliberativo da Política do Café – CDPC/Mapa está lançando um aplicativo que permitirá ao consumidor consultar, em tempo real, a qualidade e pureza dos cafés certificados nas prateleiras dos supermercados por meio do código de barras impresso nas embalagens da bebida. Com esse dispositivo, o usuário também poderá avaliar os cafés e enviar comentários sobre o produto para a Associação.

O aplicativo, que será disponibilizado pela ABIC, a partir de 26 de setembro, poderá ser instalado nos smartphones e o serviço estará disponível gratuitamente para os consumidores interessados tanto na versão Android quanto IOS. Esse é um dos destaques, entre várias outras notícias e análises do setor cafeeiro, da Edição N° 199 do Jornal do Café, da ABIC, que tem como tema principal ‘O avanço da qualidade e a preferência dos consumidores’.

- Advertisement -
- Advertisement -

 

- Advertisement -

Assessoria Embrapa

Foto: Ilustrativa

 

- Advertisement -

Veja também









Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas