Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Sábado, 20 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


SEMMA e associações realizam palestras preventivas de combate a queimadas em Vilhena

- anúncio-

A região norte do país, entre os meses de agosto a outubro, devido à seca, sofre com o grande número de queimadas.

Por este motivo, a prefeita de Vilhena, através da secretaria municipal de Meio Ambiente (SEMMA), está realizando ações juntamente com o Corpo de Bombeiros, Bombeiro Civil, Tiro de Guerra e a participação da Policia Rodoviária Federal.

- Advertisement -
- Advertisement -

Segundo o secretário da SEMMA, Jorge Rabello, o objetivo é combater as queimadas na cidade de Vilhena.  Para isso, juntamente com associações, a entidade promove palestras educacionais.

- Advertisement -

As ações tiveram início no dia 06 de agosto, às 08h, e vai encerrar no dia 26 deste mês. Em cada reunião é realizada palestras de aproximadamente 01h30 nas dependências de cada associação.

“A SEMMA fica responsável pela palestra da parte fiscal do meio ambiente. O Corpo de Bombeiros fala sobre a prevenção, a parte de combate, entre outros. Já o Bombeiro Civil ensina como combater, além da palestra da Policia Rodoviária Federal”, destacou Jorge.

Além das palestras, também são realizadas a distribuição de panfletos na cidade para conscientizar os habitantes com o intuito de reduzir os índices de incêndios.

Conforme explica o secretário, por muitas vezes, os incêndios são provocados quando o morador resolve usar fogo para limpar o próprio terreno. Os responsáveis por atear fogo podem responder por crime ambiental. “Tudo que está em nosso alcance estamos concretizando. As palestras são semanais e nos ajuda muito na agilidade de combate, além do grande aprendizado”, finalizou Jorge.

 

SEMCOM

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas