Banner



Banner


Banner


Sexta-feira, 29 de março de 2024 -





Banner



Banner

Saúde pública de Vilhena conta com mais de 100 médicos em serviço; conheça os profissionais

- anúncio-

Posto João Luiz oferece consultas especializadas

É de conhecimento de todos os cidadãos que a Saúde Pública no Brasil passa por sérias dificuldades. Mas, ao contrário de muitos municípios, em Vilhena, o setor avança consideravelmente devido a uma gestão planejada e coerente com a realidade sócio/econômica.

A prova disso estão nos 103 médicos que prestam serviço à comunidade vilhenense, vários deles especialistas. Até o dia 31 de dezembro de 2016, essa questão era diferente, com poucos profissionais médicos atendendo no setor público.

- Advertisement -
- Advertisement -

A atuação de 100 médicos no município foi uma das prioridades de campanha da então candidata a prefeita Rosani Donadon (PMDB) que, após assumir o mandato no dia 1 de janeiro de 2017, coordenou uma equipe de profissionais técnicos para que o resultado seja concretizado no menor tempo possível. Após sete meses, Vilhena conta com um número superior aos prometidos pela mandatária municipal.

- Advertisement -

Conforme informações da Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS), os médicos estão assim divididos: 63 no Hospital Regional, 16 na Atenção Básica e 24 atendendo no programa “Mais Médicos”.

O titular da SEMUS, Marco Aurélio Vasques, explicou que a tendência é que o número de médicos aumente até o final do ano.

Os atendimentos realizados por estes profissionais fez triplicar o número de consultas especializadas com relação a 2016, chegando a quase 1000 consultas por mês, que não eram ofertadas até janeiro de 2017. Estas consultas são feitas no posto de saúde João Luiz.

A prefeita Rosani Donadon comemorou o resultado das ações na rede municipal de saúde. “Já ultrapassamos 100 profissionais médicos atendendo nas unidades, desde o Hospital até os postinhos. O vilhenense que procurar atendimento médico receberá sem demora. Saúde não espera e nós estamos nos esforçando para melhorar cada vez mais o setor. No hospital, por exemplo, não tivemos mais notícias de falta de médicos. São quatro clínicos no pronto socorro durante o dia e três à noite atendo as urgências e emergências. Entretanto, vamos continuar avançando no setor, com diversos outros benefícios, como a aquisição de equipamentos. Um deles é o Raio X digital, que já chegou a Vilhena e está em fase de implantação para seu funcionamento, reforma de salas, e outros”, destacou.

Clique no link abaixo e conheça os profissionais:

103 médicos quadro

 

Fonte: Semcom

- Advertisement -

Veja também









Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas