Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Sexta-feira, 26 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Dentro de um mês, 27% dos eleitores já realizaram cadastramento biométrico em Vilhena

- anúncio-

A previsão é que cerca de 60 mil eleitores realizem o cadastramento no município

O atendimento teve início no dia 4 de julho no município de Vilhena. A biometria é um procedimento tecnológico que permite verificar, identificar e reconhecer uma pessoa por meio de suas impressões digitais, sendo elas, únicas, prevenindo qualquer tipo de fraude.

O técnico judiciário, José Pasdiora Junior, explica que o recadastramento é obrigatório para todos os eleitores, “infelizmente, o eleitor que não realizar o recadastramento com os dados biométricos terá seu título eleitoral cancelado, tendo uma série de impedimentos, como: tomar posse em um cargo público, obter passaporte e CPF, além de que, poderá pagar multa à justiça”, disse.

- Advertisement -
- Advertisement -

- Advertisement -

Pasdiora também destacou que há uma grande procura da parte dos eleitores para o cadastramento biométrico, sendo dentro do esperado. Em um mês, 27% do atendimento do eleitorado já foram realizados, uma média de 800 a 900 pessoas são atendidas por dia.

Documentos necessários para a realização do cadastramento são: documentos pessoais (com foto), comprovante de residência no nome da pessoa (se o eleitor estiver morando de aluguel, poderá comprovar através do contrato do imóvel), título de Eleitor (será recolhido o antigo e entregue o novo no local). A realização de transferência conta com o mesmo procedimento.

Os trabalhadores têm direito de sair do horário de expediente para realizar o cadastramento, a justiça eleitoral emite uma declaração para o eleitor entregar ao dirigente.

É LEI:

Art. 48 do Código Eleitoral – Lei 4737/65

Institui o Código Eleitoral.

Art. 48. O empregado mediante comunicação com 48 (quarenta e oito) horas de antecedência, poderá deixar de comparecer ao serviço, sem prejuízo do salário e por tempo não excedente a 2 (dois) dias, para o fim de se alistar eleitor ou requerer transferência.

A respeito do atendimento:

“Quando os eleitores vão realizar a cadastramento se assustam com o número de pessoas que tem no local, quero explicar que não é demorado, em menos de 1h o eleitor já está sendo atendido. Não deixem para a última hora, a capacidade é de atender até mil pessoas por dia”, finalizou o técnico.

O atendimento conta com o total de 28 guichês, o horário é das 08h às 17h, na Biblioteca Municipal Monteiro Lobato, localizada na Av. Major Amarante – Praça Nossa Senhora Aparecida –  Centro, e seguirá até o dia 31 de outubro deste ano.

Redação

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas