Banner



Banner


Banner


Quinta-feira, 28 de março de 2024 -





Banner



Banner

Advogado vilhenense apresenta pedido de CPI para cassar prefeito de Candeias

- anúncio-

Milhares de panfletos estão sendo distribuídos na cidade de Candeias, a 15 km da capital, Porto Velho, convocando a população a comparecer na Câmara de Vereadores nesta segunda (7/08) quando será votado a CPI, apresentada pelo advogado vilhenense Caetano Neto, presidente da Associação de Defesa da Cidadania, que solicita a cassação do atual prefeito Luis Ikenohuchi Herrera (DEM) pela prática de “crime político”, no caso que envolveu o homicídio de ex-prefeito Chico Pernambuco.

Segundo Caetano Neto, “as evidências razoáveis contidas no Relatório Policial somados  as declarações da Delegada que investiga o caso, quando declarou que a morte de Chico foi “crime político”, revela que no evento formação da coligação eleitoral Chico Pernambuco (prefeito) e Luiz Ikenohuchi (vice-prefeito),  houve vários crimes eleitorais, tipo: compra de vaga de vice-prefeito, negociações da família de Luis Ikenohuchi para cargos, nomeações em secretarias, ganhar licitações nas compras da educação e saúde, enfim, uma avalanche de atos criminosos que a CPI poderá desvendar e colocar e trazer a paz para aquela população que vive aterrorizada e amedrontada.”

Caetano denunciou nas rádios da capital esta quarta feira que o prefeito Luis Ikenohuchi vem oferecendo cargos para que os Vereadores votem contra a formação da CPI, e ainda,  já fez menção de que o parecer jurídico da Câmara de Vereadores, segundo Ikenohuchi é contrário a formação da CPI.

- Advertisement -
- Advertisement -

Como tem conhecimento o prefeito de algo que está as portas fechadas na Câmara de Vereadores? Perdeu os Vereadores a sua independência? Viraram cordeiros do Poder Executivo? Essas manobras indicam tratativas de balcão de negócio com a coisa pública pra evitar a CPI. Só o povo vai conseguir reverter as investidas desse político embusteiro contra a CPI, finalizou o advogado.

- Advertisement -

 

- Advertisement -

Veja também









Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas