Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Sábado, 20 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Rosangela Donadon entrega transformadores para atender farinheira no município de Vilhena

- anúncio-

Dois transformadores foram entregues aos produtores que aguardavam por mais de sete anos para ativação da farinheira  

No mês de abril, os membros da Associação dos pequenos produtores Águas Claras se reuniram com a deputada estadual Rosangela Donadon (PMDB) para solicitar apoio em um impasse que vinha sendo enfrentado há anos pelos agricultores.

Há sete anos, os produtores receberam os equipamentos para a ativação de uma farinheira no assentamento Águas Claras, área rural de Vilhena. Porém, segundo o atual presidente, Jaci Quirino, até hoje os agricultores aguardam energia para colocar em funcionamento a pequena indústria que irá garantir a renda familiar dos produtores.

- Advertisement -
- Advertisement -

- Advertisement -

Após anos clamando por atenção e solicitando as autoridades providências, finalmente a associação foi contemplada com dois transformadores para atender a comunidade e a fábrica de farinha e derivados de mandioca.

Ao receber a reivindicação dos produtores, a deputada buscou encontrar uma maneira de solucionar o impasse o mais rápido possível. Em contato direto com o Governador Confúcio Moura, a parlamentar conseguiu dois transformadores que estavam na secretaria regional de Vilhena. Prontamente, o secretário Ronaldo Alevato realizou todos os trâmites legais e no último sábado, 08 de julho, Rosangela realizou a entrega dos equipamentos.

Dois transformadores foram entregues à associação, sendo um de 40 KVA que irá atender a farinheira, além de uma igreja, barracão da associação e algumas residências. O outro transformador de 105 KVA atenderá 16 famílias que aguardam por energia.

“Fico imensamente feliz em saber que logo em breve, as famílias estarão produzindo derivados da mandioca, assim como a fábrica de ração, farelo de soja e milho, entre outros fartamente produzidos pelos pequenos produtores. Aumentando a economia das famílias rurais”, disse a deputada.

O secretário de agricultura Rogério Henrique esteve presente no momento da entrega dos equipamentos, e em nome da prefeita Rosani Donadon frisou que este é apenas o começo de uma grande parceria entre o Governo do Estado com a prefeitura municipal que vem buscando de todas as maneiras mudarem a história de Vilhena.

Assessoria Parlamentar

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas