Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Sexta-feira, 19 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Posto de saúde que nunca funcionou tem fios de energia furtados em Vilhena

- anúncio-

Um posto de saúde que ainda não foi inaugurado, orçado em R$ 500 mil, teve vários fios de energia furtados e a estrutura danificada por criminosos no Setor 12, em Vilhena (RO), a 700 quilômetros de Porto Velho. O caso foi registrado na quarta-feira (11).

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (Semus), a unidade foi construída em 2014, mas nunca funcionou por faltar materiais de atendimento. Atualmente já existe uma licitação aberta para adquirir os materiais.

De acordo com o boletim de ocorrência, o arrombamento da unidade foi percebido por funcionários da saúde, que estiveram no local.

- Advertisement -
- Advertisement -

A Polícia Militar (PM) foi chamada e constatou vidros de janelas quebrados. A caixa de energia e central de alarme de incêndio foram danificados, assim como a porta dos fundos, que foi arrombada, tomadas danificadas e fios de energia furtados.

- Advertisement -

O secretário de saúde, Marcos Aurélio Vasques, explicou que a unidade tem monitoramento eletrônico, contudo, o sistema falhou.

“Estamos apurando se a falha foi oriunda do aparelho ou se ele foi desinstalado pelo criminoso, para o alarme não disparar. Já estamos tomando as medidas necessárias para reinstalar o monitoramento e retomar a energia elétrica do local”, afirma.

Sobre o funcionamento, Vasques diz que os materiais que faltam para unidade atender estão sendo licitados.

 “Os equipamentos e a mobília estão em licitação. A previsão é que até o fim do ano consigamos inaugurar este posto de saúde”, conclui.

Centro da Juventude

O Centro da Juventude, localizada no Setor 6, teve dois aparelhos de ar condicionado furtados. O caso foi registrado também na terça-feira (11).

Um funcionário da prefeitura foi ao local e percebeu que uma das portas havia sido arrombada, e que os aparelhos, instalados no local, não estavam mais na instituição.

O servidor ainda explicou à polícia que, a unidade está desativada, mas ainda abriga pertences da prefeitura. Por conta do não funcionamento, não se sabe que dia o furto aconteceu.

O G1 entrou em contato com a Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), para saber sobre monitoramento eletrônico e riscos de futuros furtos, mas foi informado que as responsáveis pela pasta estavam em reunião.

Sobre o atendimento disponibilizado no município, a assessoria da prefeitura informou que os adolescentes estão sendo atendidos pelo Centro de Referência Especializada de Crianças e Adolescentes (CRECA).

Fonte: G1/RO
Foto: Eliete Marques

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas