Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Sexta-feira, 19 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Oferta de empregos em Vilhena cai no primeiro semestre de 2017

- anúncio-

O Sistema Nacional de Emprego (SINE) é uma das principais formas de conseguir emprego no Brasil. Em Vilhena não é diferente, o serviço intermediou no ano passado mais de 1 mil contratações entre empresários e cidadãos. No entanto, no primeiro semestre deste ano o sistema sofreu uma queda, conforme informou o diretor do órgão, José Moreira Lima.

Lima explica que o motivo da baixa de empregos em 2017, se deve à reforma trabalhista que estava em trâmite na Câmara de Deputados e no Senado Federal. De acordo com Lima, os empresários vilhenenses estavam esperando aconteceram as alterações na Lei Trabalhista, antes de contratarem novos funcionários. “O Sine desde março até o mês de Junho estava vivendo uma situação de baixa. Se no período de alta nós tínhamos disponíveis 67 vagas, na baixa estávamos oferecendo, apenas 23. Só foi aprovar a reforma que as coisas começaram a fluir, ou seja, já houve uma sinal de melhorias, e assim já voltamos a crescer”, conta em entrevista à equipe de reportagem do site FOLHA DE VILHENA.

O órgão recebe dezenas de visitas por dia na procura de emprego. Segundo o diretor, com a crise de oferta de trabalho na cidade, o Sine não consegue corresponder com o grande número da população de Vilhena e de municípios vizinhos que buscam por emprego.

- Advertisement -
- Advertisement -

Mais de 150 empresas estão cadastradas no sistema do SINE em Vilhena. Empresas do ramo de agronegócio são os que mais estão contratando, atualmente no município. “O que mais contrata em Vilhena hoje, é o campo, o agronegócio. Mas, para quem depende da indústria, esse não está contratando. Acredito que vai começar a contratar agora”, relata José.

- Advertisement -

Diretor do Sine Estadual em Vilhena, José Moreira Lima em entrevista à equipe de reportagem do site Folha de Vilhena

José conta também que, o Sine intermedia com as empresas locais os currículos que são deixados no órgão e com a grande baixa de oferta de trabalho, o critério de colocação em vaga muda totalmente. “Então, a gente gira dentro do sistema do município e na grande realidade muitas vezes não tem, agora, que está começando a aparecer. Só para semana que vem, nós temos mais de 15 pontos positivos”, explica.

COMO FUNCIONA O SINE?

O SINE possui um sistema chamado “balcão”, que é onde as pessoas são cadastradas. Se houver vagas disponíveis em algo que a pessoa se cadastrou, a pessoa apresenta a carteira de trabalho e é encaminhada à empresa. “O SINE não é responsável se a pessoa será contratada ou não, isso vai de empresa à pessoa”, finaliza.

 

Texto e foto: Redação FV

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas