Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Terça-feira, 16 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Merendeiras da rede municipal participam de Workshop Gastronômico em Vilhena

- anúncio-

Um dos objetivos é aproveitamento de alimentos e dividir técnicas para preparação de alimentos

Com o objetivo de agregar mais conhecimento, merendeiras da rede municipal de ensino participaram do Workshop Gastronômico para Merendeiras, oferecido pelo CTC Sicoob Credisul, nesta quarta-feira, 26, no Espaço Cultural, em Vilhena.

O público alvo são merendeiras, tanto da rede municipal como da rede estadual.

- Advertisement -
- Advertisement -

Merendeiras de oito escolas municipais estiveram presentes para participar da aula expositiva, com degustação de três pratos elaborados com os produtos que as escolas recebem para preparar a merenda dos alunos.

- Advertisement -

Segundo o responsável pelo Workshop, o chef Pedro Bagatolli, um dos objetivos é mostrar algumas técnicas, além de dicas para reaproveitamento de legumes, verduras. “Alguns profissionais que estão participando tem uma grande experiência em uma cozinha. Estamos dividindo conhecimento. Se não tem um produto podemos fazer com outro, além de aproveitar alimentos que usamos no dia-a-dia”, disse.

A  servidora da escola Abílio Niconielo, Alice Batista, disse que gostou do workshop, e o que mais chamou a atenção é que tudo é feito com produtos naturais, sem industrializado, agregando mais vitamina e nutrientes aos alimentos.

O responsável pelo departamento de merenda escolar da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), Cristiano Bandeira, disse que a determinação da nossa prefeita Rosani Donadon e da secretária de educação, professora Raquel Donadon, é que os profissionais aprimorem os conhecimentos e técnicas para que sejam aplicados na rede municipal de ensino.

 

 

Fonte: Assessoria

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas