Banner



Banner


Banner


Sexta-feira, 29 de março de 2024 -





Banner



Banner

MELHORIAS: equipe multiprofissional discute Saúde Mental em Vilhena

- anúncio-

Demanda e dificuldades foram pautadas para buscar solução

A Rede de Atenção Psicossocial (Raps) do município de Vilhena que integra serviços prestados no Centro de Atenção Psicossocial (Caps), no Hospital Regional e nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s), realizou na manhã desta terça-feira, 11, uma reunião para buscar melhorias no setor. Vilhena possui um Caps que atende o município e região.

De acordo com o coordenador do Caps, Rafael Reis, a iniciativa de realizar o encontro tem o intuito de integrar os serviços e uniformizar a linguagem. “Se nossa comunicação estiver sintonizada, poderemos oferecer mais qualidade no atendimento ao paciente”, comentou. Rafael também disse que usuários do serviço estiveram na reunião e que essa participação tem uma importância fundamental.

- Advertisement -
- Advertisement -

Os médicos especialistas, Kleber Ribeiro e Thiago Lobianco falaram das dificuldades e êxitos que têm vivido. A psicóloga do Hospital Regional ressaltou que já percebeu melhora no setor. “Ainda encontramos muitos problemas, mas sem dúvidas já houve muito avanço”, comemorou.

- Advertisement -

Um dos problemas enfrentados por todos os profissionais é a falta de materiais e medicamentos que a Secretaria Municipal de Saúde já tenta solucionar através das comprar que já estão em andamento. “Os medicamentos necessários para a Saúde Mental já estão em fase de compra para suprir o Hospital e a Farmácia Básica, além do que for necessário nas Unidades Básicas de Saúde”, explicou o secretário municipal de saúde, Marco Aurélio Vasques.

Outros encontros serão realizados, em breve, para integrar os atendimentos da saúde mental do município e alcançar um nível ainda melhor de comunicação entre as unidades de saúde e assistência social de Vilhena. “Sabemos que a depressão, por exemplo, afeta milhares de pessoas na nossa cidade e no país. Assim como a depressão, outros diagnósticos da Saúde Mental merecem cuidado especial e por isso estamos nos desdobrando. Acredito muito em nossa equipe e vejo o grande trabalho que executam”, encerrou a prefeita Rosani Donadon.

Secretaria Municipal de Comunicação (SEMCOM)

- Advertisement -

Veja também









Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas