Banner



Banner


Banner


Sexta-feira, 29 de março de 2024 -





Banner



Banner

Inicia o recadastramento biométrico em Vilhena

- anúncio-

Mais de 200 pessoas já fizeram o recadastramento biométrico na manhã desta terça-feira (4) na Biblioteca Municipal. A expectativa é que mais de 1.000 vilhenenses passem por dia no local.

A medida que é obrigatória, é uma determinação do Tribunal Regional Eleitoral do Estado de Rondônia (TER/RO) para os 63 mil eleitores de Vilhena. Quem não realizar a atualização dos dados dentro do prazo estabelecido pela justiça eleitoral terá o título cancelado, entre outras implicações.

- Advertisement -
- Advertisement -

Como informou a chefe do cartório da 4º Zona Eleitoral, em Vilhena, Fabíola Canuto, o eleitor que não fizer a transferência do título para o novo método adotado pelo TRE, não poderá participar do próximo pleito eleitoral e nem se inscrever em concursos públicos, não conseguirá solicitar empréstimos em bancos oficiais, nem obter passaportes, além disso, não poderá renovar matrícula em estabelecimentos de ensino oficial e terá problemas com a CPF.

- Advertisement -

Ela também disse, que os eleitores não podem deixem para regularizar o documento nos últimos dias de campanha, tendo em vista comprometem o atendimento.

“A justiça eleitoral não quer que aconteça em Vilhena o que aconteceu nos municípios de Cacoal e Ji-Paraná, onde muitos eleitores tiveram seus títulos cancelados porque deixaram para o último dia, a regularização do documento. Se em Vilhena se deixar de recadastrar 20 mil eleitores, compromete totalmente uma eleição”, ressaltou.

Como fazer o recadastramento

Para fazer o recadastramento, os 63 mil eleitores de Vilhena deverão comparecer à biblioteca municipal (posto de atendimento) com os seguintes documentos: título de eleitoral (caso possua), documento de identidade com foto e comprovante de residência dos últimos três meses. As impressões digitais e a foto serão colhidas na hora.

Prazo final

O prazo final do recadastramento será no dia 31 de outubro, no prédio da Biblioteca Municipal, Monteiro Lobato, localizado na Praça Nossa Senhora Aparecida. Os atendimentos acontecem de segunda-feira a sexta-feira, das 08h às 17h.

 

 

Texto e fotos: Redação

- Advertisement -

Veja também









Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas