Banner



Banner


Banner


Sexta-feira, 29 de março de 2024 -





Banner



Banner

Falece ex-governador de Rondônia Ângelo Angelin

- anúncio-

Na tarde desta segunda-feira, 03, a família do pioneiro e ex-governador de Rondônia Ângelo Angelin, confirmou seu falecimento. Angelin estava internado desde o dia 18 de junho, na UTI de Cuiabá- MT, após realizar uma cirurgia.  O quadro clínico do pioneiro político de Vilhena veio agravar nesta semana, não resistindo e vindo a falecer.

- Advertisement -
- Advertisement -

O professor Ângelo Angelin, chegou ao Estado de Rondônia em 1977, e desde aquela época vem amando esta terra que sempre o tratou com muito carinho.

- Advertisement -

Em 1985, após a posse do primeiro presidente civil do Brasil, Ângelo Angelin assumiu o governo do estado após ser eleito pela Assembleia Legislativa. Três décadas depois em 2015, a deputada estadual Rosangela Donadon (PMDB) apresentou proposição para homenageá-lo com o Título Honorífico de Honra ao Mérito.

Angelin também oi secretário municipal de Educação de Vilhena, em 1977; acumulou o cargo com o de administrador do então distrito de Colorado do Oeste; em 1982 foi eleito deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa; foi nomeado governador de Rondônia em 1985.

Angelin será enterrado em Capivari, município brasileiro do interior estado de São Paulo.

 

 

 

Redação

 

 

- Advertisement -

Veja também









Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas