Banner



Banner


Banner


Sexta-feira, 29 de março de 2024 -





Banner



Banner

Estudantes participam de atividades de encerramento do projeto “Mais Educação”

- anúncio-

Aconteceu no último final de semana em Vilhena, o encerramento do projeto “Mais Educação”, no colégio Marcos Donadon. O programa tem como objetivo melhorar a aprendizagem em língua portuguesa e matemática no ensino fundamental, bem como desenvolver atividades nos campos de artes, cultura, esporte e lazer.

O “Mais Educação” visa uma ampliação da jornada escolar na perspectiva da Educação em Tempo Integral, que não se limita apenas a uma prática de ensino utilizando o contra turno, mas que procura em educar o aluno em todas as suas dimensões – a social, a afetiva, a cognitiva e a psicológica.

- Advertisement -
- Advertisement -

O projeto tem a parceria da secretaria de Assistência Social (SEMAS) que cede as instalações do CRECA, para desenvolver atividades esportivas como vôlei, karatê e dança.

- Advertisement -

De acordo com a coordenadora do projeto, Rita Schllosser, a parceria com SEMAS e com outros voluntários têm sido importante. ‘‘O programa ajuda no desenvolvimento das crianças e aumenta a jornada escolar fazendo ser proveitoso. Gostaria de agradecer à secretária Ivete Pires e a coordenadora do CRECA, Elisete Rodrigues, por serem parceiras e ceder este espaço. Especialmente, quero agradecer à prefeita Rosani Donadon que tem um olhar especial para nossas crianças”, ponderou.

Ivete Pires, presente no evento ressaltou a importância do projeto. “Fico extremamente feliz de ver essas crianças desenvolvendo atividades esportivas e educacionais, com mais tempo na escola e com qualidade. Dessa forma tiramos nossas crianças das ruas e não as deixamos expostas à marginalidade’’, finalizou.

 

 

Texto e foto: Semcom

- Advertisement -

Veja também









Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas