Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Quinta-feira, 25 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


BR 174 até a entrada do IFRO está totalmente iluminada; Senador participa de solenidade de inauguração

- anúncio-

A BR 174, trecho compreendido entre a Av. Benno Luiz Graebin (Km 14,4) até a entrada do Instituto Federal de Rondônia (IFRO) – Campus Vilhena (Km 19) está totalmente iluminada. A cerimônia de inauguração aconteceu na noite desta quarta-feira, 12 de julho, na Av. Jô Sato, área urbana do município, e contou com a presença de várias autoridades políticas, secretários municipais, imprensa e cidadãos vilhenenses.

Orçada em R$ 873.048,41, os serviços de iluminação que é fruto de uma emenda parlamentar do Senador da República, Acir Gurgacz, por meio do Programa Calha Norte, que está sob coordenação do Ministério da Defesa, irá beneficiar os usuários da BR, em especial, os alunos e servidores do IFRO – mais de 1 mil – bem como os moradores de bairros próximos, que diariamente transitam pela BR.

- Advertisement -
- Advertisement -
O Diretor Geral do Ifro, Aremilson Oliveira lembrou na sua fala o acidente na BR 174 envolvendo dois alunos do Instituto

A Diretor Geral do Instituto Federal, Aremilson Elias de Oliveira, presente no evento destacou que a iluminação da BR 174 é um anseio de toda a comunidade que há muito tempo sofria com a escuridão na via. “Desde 2010, faço o mesmo trajeto, e sei quão perigoso estava aquela BR. Em 2015, por causa da falta de iluminação houve um acidente gravíssimo envolvendo dois alunos. Agora com a BR iluminada haverá mais segurança para os usuários que todos os dias transitam pela via”, salientou o Diretor do IFRO.

- Advertisement -

Conforme o senador, Acir Gurgacz, os serviços de iluminação na BR 174, foram executados após um pedido dos alunos do Instituto Federal numa reunião. Ele frisou também que os próximos desafios serão levar a iluminação da BR até a entrada do aeroporto Brigadeiro Camarões, a construção de uma ciclovia, o tão sonhado asfaltamento da estrada para Juína e a duplicação da BR 364. “A cada obra entregue, tem mais 10 obras para fazer e inaugurar”, diz o senador.

A prefeita de Vilhena, Rosani Donadon, agradeceu ao senador pela a iluminação da BR 174 e reforçou ainda que a iluminação da BR 364 também saiu graças a uma emenda parlamentar da autoria dele. Ele também agradeceu os R$ 2 milhões para a saúde do município, emenda esta que será utilizada para compra de equipamentos para o Hospital Regional.

 

Ao todo foram colocados 47 super postes com 15m de altura, com três lâmpadas com vapor de sódio cada.

Texto e foto: Redação

 

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas