Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Quinta-feira, 25 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Vilhena recebe calcário do governo de Rondônia para atender 400 produtores rurais

- anúncio-

Cada produtor rural receberá 2 toneladas e meia de calcário para corrigir o solo. Vilhena recebeu 1 mil toneladas e, em breve receberá mais calcário

Aconteceu na tarde desta segunda-feira, 19, a solenidade de entrega de 1.000 toneladas de calcário do Programa”Mais Calcário” aos pequenos produtores rurais do município de Vilhena. O evento que contou com a presença de autoridades políticas municipais e estaduais foi realizada no antigo prédio do Verdurão, localizado na BR 174, futuras instalações da Secretaria Municipal de Agricultura (Semagri).

O calcário que foi doado pelo governo do Estado de Rondônia ao município de Vilhena a custo zero, tendo em contrapartida o transporte realizado pela prefeitura, será distribuído a 400 produtores rurais vilhenenses beneficiando-se cada um com 2 toneladas e meia.

- Advertisement -
- Advertisement -

Desde 2015, o programa Mais Calcário coordenado pela Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri) e a Companhia de Mineração de Rondônia (CMR), signatária da mina, em Pimenta Bueno estão entregando calcário aos municípios solicitantes. Os 52 municípios serão beneficiados.

- Advertisement -

Neste ano, a entrega está sendo retomada pelo município de Vilhena, logo será a vez de Colorado do Oeste, Cerejeiras, Buritis e Nova União.

A deputada estadual, Rosangela Donadon presente no evento, aproveitou o ensejo para entregar ao secretário estadual de agricultura, Evandro Padovani um requerimento onde solicita a aquisição de mais 1 mil toneladas de calcário, uma vez que dessa forma os produtores rurais que não foram beneficiados com a primeira remessa poderão também adquirir o calcário a fim de corrigir o solo de seus propriedades. Além disso, a parlamentar destacou os benefícios que já trouxe para o homem do campo por meio de emendas parlamentares.

Conforme Evandro Padovani, a solicitação da deputada será atendida e, em breve mais produtores poderão usufruirão do mineiro corrigindo dessa forma as áreas degradadas.  Ele também enalteceu o trabalho desenvolvido pelos deputados Luizinho Goebel e Rosangela Donandon para a agricultura vilhenense.

No evento também foram entregues 15 títulos de propriedades rurais (Terra Legal), liberação de créditos rurais para o setor agropecuário por meio do Programa de Fortalecimento da Agricultura Familiar – Pronaf e entrega do Cadastro Ambiental Rural (CAR).

Além disso, a prefeitura de Vilhena recebeu seis veículos, sendo eles: dois veículos cedidos pela Secretaria Estadual de Agricultura (Seagri); dois veículos cedidos pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental  (Sedam) e dois veículos 0 km por meio de emenda parlamentar do deputado estadual, Lazinho da Fetagro.

O convênio no valor de R$ 298 mil para reforma do prédio do antigo Verdurão que abrigará a Secretaria Municipal de Agricultura (Semagri) também foi entregue à prefeita Rosani Donadon.

 

Texto e foto: Redação

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas