Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Terça-feira, 23 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Presidente da Aviagro fala sobre os preparativos da 32ª Expovil

- anúncio-

Faltando oito dias para o início da 32ª Exposição e Feira Agropecuária, Comercial e Industrial de Vilhena (Expovil), o presidente da Associação Vilhenense dos Agropecuaristas (Aviagro), Darci Cerutti concedeu entrevista à equipe de reportagem do site Folha de Vilhena, e falou  sobre os preparativos da maior feira agropecuária do cone sul do estado. O evento que acontece entre os dias 05 a 09 de julho já está mobilizando toda a população de Vilhena e região.

- Advertisement -
- Advertisement -

Durante a entrevista, temas como segurança, infraestrutura, investimentos, empregos e limpeza do parque, foram destacados por Darci Cerutti, que também é vice-prefeito da cidade.

- Advertisement -

Segurança da Expovil

Sempre zelando pela segurança no local durante as cinco noites de feira, a diretoria da Aviagro, mais uma vez está investindo em uma equipe de segurança especializada e devidamente credenciada pela polícia federal para cuidar de todo o parque de exposições. Parceiros como o 3º Batalhão da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Ministério Público e Conselho Tutelar também estarão na feira agropecuária fazendo cumprir o que determina a Lei.

Geração de empregos

Se por um lado a Expovil traz atividades de entretenimento, por outro lado, a feira gera centenas de empregos diretos e indiretos dentro do próprio parque de exposições nos dias de evento, como nos estabelecimentos comerciais localizados em vários pontos da cidade, aquecendo dessa forma a economia vilhenense.

– Com a realização da feira agropecuária, os empresários de diversos ramos são beneficiados. Hoje, as lojas comerciais, hotéis e restaurantes saem lucrando, ja que as vendas crescem consideravelmente na época de Expovil – destacou Darci Cerutti.

Todo ano, os stands montados pelo empresariado dentro do parque são um sucesso e, em 2017 não será diferente. De acordo com o presidente da Aviagro, todos os espaços já estão reservados e o setor empresarial já está se encarregando de deixá-los ainda mais atrativos para receber os visitantes.

Recursos públicos

Em 2016, a diretoria da Aviagro informou à imprensa que a feira agropecuária estava sendo custeada com recursos próprios, bem como com a ajuda de patrocinadores e expositores. Neste ano, conforme Darci Cerutti, a feira também não terá qualquer ajuda de custo do poder público. Assim, todos os investimentos aplicados na feira são resultado de parcerias com o setor privado.

Portões abertos

Destinar um dia para entrar de graça ao parque de exposições já é tradição da Expovil nos seus 31 anos de história. Questionado sobre esse ponto, o presidente ressaltou que não há qualquer impedimento para que isso não aconteça, e que nunca se cogitou essa possibilidade. Portanto, cabe ressaltar que os portões estarão abertos ao público no último dia do evento, ou seja, no dia domingo, 09 de julho.

Canteiros de obras

Desde a semana passada, o parque de exposições e arredores estão recebendo melhorias para dar uma maior e melhor visibilidade ao local, bem como para garantir a trafegabilidade nas diversas ruas e avenidas. Nesse ponto, Darci Cerutti explicou que os trabalhos de cascalhamento, pintura e reparos realizados em parceria com a prefeitura se fazem necessário nesta época, tendo em vista que a Expovil traz para Vilhena visitantes de outros municípios e estados.

Construção de novos currais

Há anos, a diretoria da Aviagro sonha com a construção de um moderno curral para a realização de leilões de gado. A obra que neste ano se torna realidade está sendo construída com recursos do governo do estado, destinados por meio de emenda parlamentar da deputada estadual, Rosangela Donadon.

Para Darci Cerutti, o novo curral irá trazer benefícios para os agropecuaristas, já que com eles conseguirão expor e leiloar os animais em um ambiente totalmente adaptado.

Cavalgada

Marcada para o dia 01 de julho, a cavalgada da 32ª Expovil promete ser a melhor de todos os tempos.

O ponto de concentração será na Praça Padre Ângelo Spadari a partir das 09h e como tradição, percorrerá toda a Avenida Major Amarante, seguindo pela marginal da BR 374, na Av. Marechal Rondon e por último pela Avenida Brigadeiro Eduardo Gomes, tendo como ponto de parada o Parque de Exposições Ovídio Miranda.

Conforme o presidente da Aviagro, a participação dos vilhenenses é fundamental para assim ter uma vistosa cavalgada. Ele também sugere que os participantes brinquem muito e que façam todo o trajeto com muita tranquilidade e segurança.

Neste ano, o bingo da Expovil traz R$ 180 mil em prêmios. Além disso, haverá seis shows, rodeios, expositores, entre várias outras atrações.

Programação:
1 de julho – Cavalgada
5 de julho – Queima de fogos e abertura da feira agropecuária
Show’s:
05 de julho (quarta-feira) – Bruno & Marrone
06 de julho (quinta-feira) – George Henrique & Rodrigo
07 de julho (sexta-feira) – Althaír & Alexandre/ Yara Figueiredo
08 de julho (sábado) – Humberto & Ronaldo
09 de julho (domingo) – Wesley & Mauricio


Premiações:
1 – Fiat Mobi
1 – Chevrolet Onix
1 – Volkswagen Up!
2 – prêmios de 10 mil reais em dinheiro


O Rodeio profissional irá oferecer para o campeão o valor de 10 mil reais.

 

 

 

Texto e fotos: Redação

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas