Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Sexta-feira, 19 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Prefeita e secretário de Agricultura participam de Dia de Campo “Safrinha” em Vilhena

- anúncio-

A prefeita Rosani Donadon (PMDB) acompanhada do secretário de Agricultura, Rogério Henrique e do ex-prefeito de Vilhena Melki Donadon (PTB) participaram do Dia de Campo “Safrinha” 2017, no Campo Experimental da Embrapa Rondônia em Vilhena, na manhã desta quinta-feira,22.

Neste evento os produtores, técnicos e estudantes tiveram a oportunidade de conhecer feições de caráter comercial e técnico envolvendo a produção de grãos em safrinha e também houve demonstrações sobre os cultivos de milho, sorgo e girassol para a região.

- Advertisement -
- Advertisement -

- Advertisement -

Esta iniciativa discute os resultados mais recentes de pesquisas e oferecendo alternativas para situações particulares, como por exemplo: em sistema de produtores, de assistência técnica extensão rural e de planejamento informações necessárias para situações específicas de cada sistema de produção, visando ao aumento de sua produtividade e rendimento.

Para prefeita, o evento é extremamente importante para conhecer técnicas agrícolas para melhor desenvolvimento. “O Dia de Campo é uma ação de extrema importância para nosso município para aprender mais sobre os plantios e técnicas e troca de saberes. O evento de hoje tem como objetivo oferecer orientações e promover a troca de experiências entre os agricultores do município e região. Isso é fundamental para melhorar o setor agrícola”, ressalta a prefeita.

O secretário de agricultura, Rogério Henrique, ressalta a importância das ações do Embrapa para com município.  “De acordo com Vicente Godinho o nosso município que é responsável por praticamente um terço da produção de milho do estado, quase toda produção de milho é de segunda safra, o que demonstra a importância para a região. E este eventos que a Embrapa oferece é de ótima qualidade onde aprendemos muito, compartilhamos e podemos levar opções para o nosso pequeno agricultor. Cada vez que viemos aqui temos nova possibilidades para o setor agrícola’’, finalizou o secretário.

FONTE: SEMCOM

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas