Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Sexta-feira, 19 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Policiais do 3º BPM recebem palestra sobre coleta seletiva em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente

- anúncio-

 

A Organização das Nações Unidas (ONU) instituiu o Dia Mundial do Meio Ambiente no ano de 1972 para 05 de junho. Essa data foi escolhida por coincidir com a realização de uma conferência que teve como objetivo principal chamar a atenção de todas as esferas da população para os problemas ambientais e para a importância da preservação dos recursos naturais e sua relação com a saúde humana.

- Advertisement -
- Advertisement -

Para iniciar tais comemorações o curso de Engenharia Ambiental da UNESC, através do professor Gabriel de Paula Paciencia, juntamente com funcionários do SAAE (Sistema Autônomo de Água e Esgoto), ministraram uma palestra sobre Coleta Seletiva para policiais do 3º BPM. Durante a mesma foram passadas informações da sobre como aproveitar o resíduo orgânico através da compostagem, além da situação da coleta seletiva e de resíduos eletrônicos no município. A palestra está inserida em um projeto maior, desenvolvido por vários cursos da UNESC no 3º BPM, sobre formas de promover a qualidade de vida nos policiais.

- Advertisement -

Entre os dias 5 a 7 os alunos do curso de Engenharia Ambiental, juntamente com o professor Gabriel, visitarão algumas escolas do município para entregar guias de educação ambiental para professores de Ciências e Biologia, além de falar sobre como esses guias foram elaborados. No dia 5 as escolas contempladas serão Zilda da Frota Uchôa e Shirlei Ceruti, no dia 6 Ângelo Mariano Donadon e no dia 7 o IFRO.

Nos dia 8 e 9 o curso participará da Semana do Meio Ambiente promovida pela SEMMA (Secretaria Municipal de Meio Ambiente) e SENAC (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) que ocorrerá na Biblioteca municipal (Praça Nossa Senhora Aparecida), além dos alunos e professor ministrarem palestras sobre temas ambientais, haverá um estande onde os mesmos apresentarão resultados de trabalhos feitos pelo curso de Engenharia Ambiental.

Finalizando as comemorações, no dia 10, haverá uma atividade no Tiro de Guerra de Vilhena com uma palestra sobre a elaboração do guia de educação ambiental e plantio de uma árvore por alunos do curso que são proprietários de um viveiro.

Divulgação

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas