Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Terça-feira, 23 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


NOVA FASE: Depois de mais de uma década, Hospital Regional de Vilhena volta a comprar equipamentos

- anúncio-

Mais de 27% da receita está sendo investida no setor; aparelho de Raio-X digital deve chegar em breve

A Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS) confirmou nesta quinta-feira, 15, que o projeto de compra de um aparelho de Raio-X digital, investimento na ordem de R$ 400 mil, está em fase final e em 45 dias o equipamento estará à disposição da comunidade.

- Advertisement -
- Advertisement -

A compra do aparelho foi uma proposta apresentada pela prefeita de Vilhena, Rosani Donadon (PMDB) que defende a ampliação de atendimentos desenvolvidos pela rede de saúde municipal.

- Advertisement -

Atualmente, o município de Vilhena conta apenas um um aparelho de Raio-X que fora adquirido há mais de 15 anos.

Em conversa com técnicos da saúde pública, a chefe do Poder Executivo local elencou o trabalho que já foi feito neste primeiro semestre de mandato e destacou que há ainda muito a ser feito, porém todo o descaso do passado dificulta as benfeitorias planejadas pela atual gestão. “Assumimos um município falido, que não conseguia realizar nenhum tipo de investimento. Os servidores recebiam atrasados, e os encargos eram todos pagos com atraso. Lamentavelmente, os adversários não desceram do palanque e ainda tentam atrapalhar a gestão. Em poucos meses de mandato já entregamos 2 aparelhos de anestesia geral para o centro cirúrgico (FOTO), além de 8 monitores multiparamétricos e quatro ventiladores pulmonares para a UTI”, relembrou a prefeita.

Rosani Donadon vem trabalhando dentro de uma linha coerente, buscando o equilíbrio das contas públicas e focando em investimentos para ampliar a gama de atuação municipal. “Prometemos mudar a saúde e estamos garantindo isso. Não posso transformar um setor tão complicado em menos de seis meses de mandato. Entretanto, o que já foi feito dá uma dimensão do que será executado nos próximos meses”, diz a prefeita.

De acordo com dados fornecidos pela SEMUS, a prefeita de Vilhena investiu 27% da receita municipal no setor. A lei exige que o gestor deve investir no mínimo 15% na saúde municipal. “Sabemos que há muito a ser feito, e estamos trabalhando incansavelmente para estruturar mais ainda o setor”, arrematou.

Fonte: Semcom

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas