Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Quinta-feira, 18 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Jurados absolvem acusado de matar casal no Assentamento Águas Claras em Vilhena

- anúncio-

Marcos Antonio de Oliveira Ferreira, conhecido como Marquinhos foi absolvido pelo Tribunal do Júri por insuficiência de provas. Contudo, deverá permanecer preso em Porto Velho, em face da condenação a 21 anos de prisão pela prática de dois homicídios e uma tentativa de homicídio

O Tribunal do Júri em Vilhena absolveu na manhã desta segunda-feira, 19, Marcos Antonio de Oliveira Ferreira, conhecido como “Marquinhos” pelo crime de homicídio qualificado em que foram vítimas, José Carlos Alves de Almeida e sua companheira Fabiana Pereira de Souza. Os assassinatos ocorreram no dia 01 de janeiro de 2013, na Linha 135, Capa 140, Chácara 12 no Assentamento Água Claras.

- Advertisement -
- Advertisement -

Durantes as investigações ficou comprovado a autoria do crime do casal vilhenense, apontando Marquinhos como o autor. Nela, a Polícia Civil descobriu também que Marquinhos tinha sido condenado em 2.015 pelo homicídio de uma mulher no município de Monte Negro e que além disso, ele tinha sido o autor do homicídio do jovem Cleiton Schimdt em 2.011.

- Advertisement -

Com o inquérito concluído e com um novo mandado de prisão, Marquinhos fugiu do país e desde então era procurado pela polícia até ser preso na cidade de Santiago del Estero, localizada ao norte da Argentina, próxima à fronteira Bolivia/Paraguai, logo após conceder uma entrevista a uma emissora de televisão naquele país no dia 18 de janeiro de 2016. Na ocasião, o jovem alegou que não tinha cometido aquele crime e que estava-se entregado para colher suas digitais a fim de livrar-se das acusações.

Julgamento

Preso na cadeia pública de Porto Velho desde sua extradição, Marquinhos teve que voltar a Vilhena para ser julgado pelo Tribunal do Júri, tendo em vista que o crime aconteceu na cidade.

Durante o julgamento o Promotor de Justiça, João Paulo Lopes requereu a condenação do réu pelo crime de homicídio qualificado, duas vezes. Já a defesa requereu a absolvição do acusado por negativa de autoria e por insuficiência de prova.

Após as teses da acusação e defesa serem analisadas, o Tribunal de Júri absolveu Marquinhos por insuficiência de provas. No entanto, Marquinhos deverá permanecer preso em Porto Velho, em face da condenação a 21 anos de prisão pela prática de dois homicídios e uma tentativa de homicídio.

 

 

 

Texto: Redação

Foto: O Liberal

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas