Banner



Banner


Banner


Quinta-feira, 28 de março de 2024 -





Banner



Banner

Exército envia 5 mil soldados para proteger fronteira de Rondônia e Acre

- anúncio-

Ação será feita em vários estados do Brasil, inclusive em Rondônia (Foto: Divulgação/ 1ª Brigada de Infantaria de Selva)

Missão da Operação é impedir ação de criminosos na fronteira do Brasil com outros dez países.’Brigada Príncipe da Beira’ reforça atividade na fronteira que abrange entre Rondônia e Acre.

Mais de 5 mil soldados vão fazer a segurança da fronteira de Rondônia e Acre, a partir desta segunda-feira (19), através da IX Operação Ágata-Curare. Além dos dois estados, a operação abrange as fronteiras dos estados de Mato Grosso do Sul, Amazonas e Pará.

Em Rondônia e Acre, a operação será feita pela 17ª Brigada Infantaria de Selva, conhecida como “Brigada Príncipe da Beira”.

- Advertisement -
- Advertisement -

Conforme o Exército, a IX Operação Ágata-Curare faz parte do Plano Estratégico de Fronteiras do Governo Federal, que foi criado como meio de acautelar e impedir ação de criminosos na fronteira do Brasil com outros 10 países sul-americanos. A operação é feita uma vez ao ano.

- Advertisement -

A missão da operação, conforme o Exército, está nas táticas para coibir delitos como narcotráfico, contrabando e descaminho, tráfico de armas e munições, crimes ambientais, imigração e garimpos ilegais.

A operação será na faixa das fronteiras de Mato Grosso do Sul, Rondônia e Acre e segue na divisa entre os estados do Amazonas e Pará.

Segundo assessoria da 17º Brigada, a “Brigada Príncipe da Beira” segue na área que abrange de Rondônia e o Acre. Para realização do trabalho estarão disponíveis mais de 5 mil homens das guarnições de Porto Velho, Guajará-Mirim, Humaitá, Rio Branco e Cruzeiro do Sul.

Eles reforçarão uma área de mais de 2,7 mil quilômetros.

Do G1

- Advertisement -

Veja também









Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas