Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Quinta-feira, 25 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Empresas aderem a projeto do SAAE que diminui impacto ambiental em Vilhena

- anúncio-

Autarquia também realiza trabalho de conscientização nas escolas

 Em Vilhena, o Serviço Autônomo de Água e Esgotos (SAAE) está realizando palestras de conscientizações e parcerias com empresas privadas para trabalhar em prol do Meio Ambiente.

- Advertisement -
- Advertisement -

Em visita nesta quarta-feira, 28, na empresa Roda Mais Recapagens de Pneus, foi apresentado o Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos de Vilhena (Plamresolv), através da Lei Municipal 4.125, com o projeto “Adote um Copo”, que visa diminuir custos nas empresas e gerar menor impacto ambiental.

- Advertisement -

O empresário Gilmar mostrou interesse em colaborar com a autarquia através da adesão ao projeto “Adote um Copo”, que consiste na utilização de copos plásticos substituindo os copos descartáveis.

A diretora do departamento de projetos do SAAE, Sueli Magalhães, apresentou aos funcionários da empresa a importância do projeto e os benefícios que o mesmo gera aos recicladores, a empresa (que diminui os gastos com copos descartáveis) e ao Meio Ambiente. “O impacto é muito grande, pois se cada empresa calcular o quanto gasta anualmente com copos descartáveis verá o desperdício que é gerado”, destacou Sueli.

Ao final, o diretor da autarquia, Arijoan Cavalcante frisou que o SAAE é uma empresa pública ligada à prefeitura e que trabalha em prol da sociedade, fornecendo água e realizando a gestão dos resíduos (lixo) do município. “É importante nos conscientizarmos também em relação ao período da seca, considerado o período crítico, pois assim economizamos água para não faltar em nossas residências/empresas”, concluiu Arijoan.

Arijoan também destacou medidas que podem ser adotadas para evitar os desperdícios, ao lavar calçadas e carros, molhar plantas e banhos demorados “Se cada um fizer a sua parte todos ganham. Temos a determinação da prefeita Rosani Donadon para que Vilhena seja exemplo ambiental em Rondônia”, finalizou Cavalcante.

SEMCOM

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas