Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Sábado, 20 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Conferência aprova mais de 100 propostas para melhorar a saúde pública em Vilhena

- anúncio-

O evento contou com cerca de 400 participantes

Na tarde desta quinta-feira, 29, foi realizado o encerramento da 8ª Conferência Municipal de Saúde de Vilhena. No evento promovido pela Prefeitura de Vilhena, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), foram aprovadas mais de 100 propostas para melhorar a saúde pública no município.

- Advertisement -
- Advertisement -

A prefeita Rosani Donadon (PMDB) participou do encerramento do evento que contou com participação da população, trabalhadores da saúde, gestores e representantes de instituições e sindicatos.

- Advertisement -

A conferência teve como tema principal: “Saúde Pública de Qualidade para Cuidar Bem das Pessoas – Direito do Povo Vilhenense”, com eixo temático em Saúde da Mulher.

Entre as propostas prioritárias aprovadas estão: a ampliação de residências médica multiprofissional em saúde, equipar e efetivar a implantação da UPA, solicitar ao Estado a cedência do prédio do Crepad para utilização desse espaço na recuperação de dependentes químicos, construção de uma Unidade Básica de Saúde no bairro União para atender a população, entre outras propostas.

O secretário municipal de saúde, Marco Aurélio Vasques, avaliou que a realização do evento foi positiva.  “Fiquei muito feliz com a realização da conferência, pois conseguimos ultrapassar a meta de 100 propostas aprovadas no evento. Agradeço a todos os participantes pelo empenho para melhorar a saúde de Vilhena. Esse diagnóstico servirá de base para as diretrizes da política de Saúde do município, traçando linhas condutoras das ações do poder público”, falou o secretário.

A prefeita, Rosani Doanadon destacou a importância da participação de todos os representantes da sociedade para o sucesso do evento bem como os avanços da gestão nas ações executadas para melhorar a saúde municipal. “Estamos trabalhando empenhados para melhorar a saúde de Vilhena. Desde o inicio do ano foram feitos muitos investimentos para reestruturar o setor que já está melhorando. Vamos todos juntos lutar para melhorar a saúde de Vilhena e reescrever uma nova historia para nosso município”, finalizou a prefeita.

Fonte: Semcom

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas