Banner



Banner


Banner


Quinta-feira, 28 de março de 2024 -





Banner



Banner

Campanha “Voto pela Vida” busca incentivar doação de sangue em Vilhena

- anúncio-

 

Marlene Ávila é doadora de sangue há 4 anos. Ela conta que sempre incentivou a família para se tornarem doadores.

Doadora de sangue há quatro anos, Marlene Ávila, 38 anos, que frequentemente visita o Hemocentro de Vilhena esteve na manhã desta terça-feira (27), participando de mais uma campanha realizada na unidade.

Para Marlene, doar sangue significa um ato de amor e solidariedade ao próximo. Ela que diariamente incentiva à família a participar da ação contou durante entrevista à equipe de reportagem do site Folha de Vilhena que, com as suas doações já conseguiu ajudar muitas pessoas que precisaram de sangue, fazendo menção à cirurgia de uma criança.

- Advertisement -
- Advertisement -

“Conheci uma menina que precisava fazer a cirurgia do coração e, para isso necessitava-se de sangue. Como eu já venho doando há muito tempo, não pensei duas vezes e ajudei” lembra.

- Advertisement -

A campanha Voto pela Vida é um projeto do vereador Rafael Maziero. Na foto o parlamentar está acompanhado da captadora do Hemocentro e parte da equipe.

A captadora responsável da unidade, Lelaine Herrmann, explicou que o hemocentro na cidade funciona em rede, ou seja, as bolsas de sangue coletadas atendem tanto o Hospital Regional de Vilhena como os hospitais dos municípios de Cacoal e Porto Velho.

“As doações de sangue, além de abastecer o estoque da unidade ajuda os hospitais ligados à rede Fhemeron. Esse procedimento  é válido porque que têm muitos pacientes da cidade de Vilhena que precisam ser transferidos para outras unidades hospitalares”, informou a captadora.

Vilhenense doando sangue no Hemocentro, dessa forma ela ajuda salvar muitas vidas

Por mês, a unidade obtém com as doações em média 250 bolsas de sangue de giro e a expectativa é que essa meta ultrapasse durante as campanhas realizadas pelo hemocentro.

Neste ano já foram feitas seis atividades externas e extras em parcerias com o Tiro de Guerra, Unesc, Senac, Igreja Adventista do Sétimo Dia, Igreja Batista e com o vereador Rafael Maziero.

Em janeiro deste ano, o vereador Rafael Maziero realizou a primeira edição da campanha “Voto pela Vida”, com a finalidade de chamar a atenção da população no quesito – doação de sangue.

Naquela época, nos dois dias de campanha, a unidade dobrou o número de bolsas de sangue coletadas, ajudando dessa forma a salvar muitas vidas. Agora, na segunda edição iniciada ontem e, estendendo-se até amanhã às 21h (horário especial), o vereador espera que o sucesso da primeira campanha seja superada.

Para doar, a pessoa tem que ter mais de 16 anos, com autorização dos pais, pesar mais de 50 kg, estar em boas condições de saúde, estar descansado (ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas) e levar documento original com foto emitido por órgão oficial (Carteira de Identidade, Cartão de Identidade de Profissional Liberal, Carteira de Trabalho e Previdência Social).

O Hemocentro está localizado na Avenida Jô Sato, logo atrás do Hospital Regional. Compareça e contribua com a nobre causa. Ajude a salvar vidas. Doe sangue!

Texto e fotos: Redação Folha de Vilhena

- Advertisement -

Veja também









Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas