Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Quinta-feira, 25 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Acadêmicos participam de atividades em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente

- anúncio-

A Organização das Nações Unidas (ONU) instituiu o Dia Mundial do Meio Ambiente para o dia 05 de junho, pois nessa data houve a realização de uma conferência que teve como objetivo principal chamar a atenção para a importância da preservação dos recursos naturais.

Para comemorar tal data, o curso de Engenharia Ambiental da UNESC de Vilhena, participou de atividades ambientais diversas incluindo a visita às escolas do Ensino Médio, onde foram ministradas palestras sobre guias de Educação Ambiental, além da distribuição dos mesmos. Os colégios, Zilda da Frota Uchôa, Shirlei Ceruti e o IFRO foram as instituições de ensino visitadas. Os guias foram confeccionados através de parcerias de projetos de pesquisa e extensão com o IFRO campus de Vilhena. Para a elaboração do material foram coletados macroinvertebrados aquáticos indicadores da qualidade da água na nascente do Rio Barão do Melgaço, sendo que posterior a isso tal guia foi construído, para que os professores das escolas possam trabalhar temas ambientais.

- Advertisement -
- Advertisement -

Outra atividade realizada foi a participação no evento realizado pelo Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) e pela Semma (Secretaria Municipal de Meio Ambiente) nos dia 8 e 9 de junho, onde alguns alunos do curso e o seu coordenador ministraram palestras para alunos de diversas escolas de Vilhena.  O professor Dr. Gabriel de Paula Paciencia (coordenador do curso) ministrou a palestra sobre “Educação Ambiental para a Sustentabilidade”, já os graduandos Marco G. L. Nascimento e Nayara M. dos Santos falaram sobre o monitoramento de corpos d’água no trabalho intitulado “Análise Físico-Química da Água do Rio Barão do Melgaço, Vilhena – RO” e a aluna Bárbara F. Alves apresentou a palestra sobre “Responsabilidade ambiental”.

- Advertisement -

Aliado as palestras, os alunos expuseram em um estande resultados de atividades já desenvolvidas pelo curso de Engenharia Ambiental, como de aulas práticas de Microbiologia Ambiental, um guia de Educação Ambiental elaborado com organismos bioindicadores e mudas de árvores nativas e frutíferas.

Para finalizar as comemorações da data, no Tiro de Guerra de Vilhena, os atiradores receberam atividades relacionadas à Educação Ambiental. A primeira tratou-se de uma palestra proferida pelo coordenador do curso, onde ele abordou a elaboração de um guia de Educação Ambiental, depois houve o plantio de mudas cedidas pela viveiro de um aluno do curso, Luiz Antônio Rocha.

Divulgação

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas